Quinta-feira, 25 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo reabre residência do DER em Alvora do Oeste



Após passar quatro anos desativada, o governador Confúcio Moura e o Diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Lúcio Mosquini, reabriram a 7ª residência do DER em Alvorada do Oeste, em cerimônia realizada no último sábado (2) na sede da Associação Agropecuária do município, solenidade que contou com a presençaGoverno reabre residência do DER em Alvora do Oeste - Gente de Opinião do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Valter Araujo, dos deputados estaduais Luizinho Goebel, Jaques Testoni, Jesualdo Pires e Edson Martins, o prefeito de Alvorada Laerte Gomes e os prefeitos de Cacoal e Presidente Médici, além de secretários de estado e diversas lideranças políticas.

Para o diretor-geral do departamento, a reabertura da Residência do DER em Alvorada representa a proximidade do Governo com a comunidade rural e principalmente a agilidade no atendimento. Lembrou ainda que a reabertura da residência irá levar governo para mais perto da população.

Marcelo Gurgel, que na ocasião foi nomeado residente do DER de Alvorada, destacou a importância do trabalho do Departamento na região, sendo o mesmo responsável pela manutenção de 560 quilômetros de estradas vicinais e 96 quilômetros de estradas com asfalto.

No evento, o governador Confúcio ressaltou a parceria com a prefeitura, com destaque para a pavimentação urbana. Confúcio enfatizou a necessidade de investimento em outros setores, como a segurança, a saúde e a educação. “Só quem precisa de estrada sabe de sua importância. Com estradas vicinais bem recuperadas o escoamento da produção acontece de forma mais rápida. Estamos numa região em que a base da economia é da produção rural, e para que essa economia se consolide precisamos dar condições e incentivos para o produtor dinamizar seu trabalho”

Sobre educação ressaltou o triste índice que aponta que de cada 100 crianças que entram na escola somente 25 terminam o segundo grau e 9 conseguem completar o ensino superior.

Na saúde, o governador lembrou a época em que foi secretário de estado da saúde, ainda na década de 80, em que implantou praticamente toda a estrutura de saúde pública que o estado possui. “Implantei e agora como governador, volto para fazer essa estrutura funcionar. Breve o Hospital Regional de Cacoal estará funcionando em toda sua capacidade, daí vamos evitar o envio desnecessário de pacientes para capital. A saúde precisa de resultados imediatos”.

O prefeito Laerte Gomes, afirmou que a força do desenvolvimento está na produção e que a região e está satisfeito com a atenção que esta do Governo.

Fonte: Daniele Basso / Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eyder Brasil apresenta projeto para criar Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes em RO

Eyder Brasil apresenta projeto para criar Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes em RO

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) é autor do projeto de lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes

Deputado Alan Queiroz solicita inclusão da vacina contra Herpes Zoster para idosos no calendário estadual

Deputado Alan Queiroz solicita inclusão da vacina contra Herpes Zoster para idosos no calendário estadual

O deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) indicou ao Governo de Rondônia, em extenso à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a necessidade da dispo

Deputada Cristiane Lopes agradece ao Senado por barrar a PEC da Blindagem

Deputada Cristiane Lopes agradece ao Senado por barrar a PEC da Blindagem

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou, nesta quarta-feira (24), por unanimidade, a chamada PEC da Blindagem (PEC 3/2021), qu

Deputado Alex Redano destaca importância da 2ª Marcha dos Vereadores de Rondônia

Deputado Alex Redano destaca importância da 2ª Marcha dos Vereadores de Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), destacou a importância da 2ª Marcha dos Vereadores

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)