Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo prorroga restos a pagar dos convênios firmados em 2005 a pedido do PMDB


O governo federal atendeu ao pedido do senador Valdir Raupp, líder do PMDB no Senado, do senador Romero Jucá, líder do Governo no Senado e da deputada Marinha Raupp (PMDB-RO), que apresentou indicação na Câmara, e prorrogou de 28 de fevereiro de 2007 para 30 de junho deste ano a validade do Decreto nº 6007, de 29 de dezembro de 2006, que trata dos restos a pagar inscritos no exercício financeiro de 2005.

O decreto assinado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva foi publicado no Diário Oficial da União, edição do dia 28 de fevereiro de 2007. "Solicitamos a prorrogação deste prazo tendo em vista a Região Norte estar vivendo o inverno amazônico, o que impede a execução de alguns projetos prioritários para os estados da região", argumentaram os senadores e a deputada. 

Para o senador Valdir Raupp, "a prorrogação dos restos a pagar beneficiará prefeituras do estado de Rondônia e de todo o país que não tiveram condições de concretizar seus projetos no prazo estipulado pelo governo".

A deputada Marinha, os senadores Valdir Raupp e Romero Jucá destacam ainda que os projetos priorizados, aprovados e conveniados são de suma importância para o desenvolvimento dos municípios carentes que compõem os estados da Região Norte.  O estado de Rondônia, através da Associação dos Municípios, ratificou a necessidade de apoio por parte do governo Federal referente aos projetos e salientou que o cancelamento dos mesmos poderá trazer perdas consideráveis de investimentos na região.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)