Domingo, 4 de março de 2007 - 18h24
O governo federal atendeu ao pedido do senador Valdir Raupp, líder do PMDB no Senado, do senador Romero Jucá, líder do Governo no Senado e da deputada Marinha Raupp (PMDB-RO), que apresentou indicação na Câmara, e prorrogou de 28 de fevereiro de 2007 para 30 de junho deste ano a validade do Decreto nº 6007, de 29 de dezembro de 2006, que trata dos restos a pagar inscritos no exercício financeiro de 2005.
O decreto assinado pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva foi publicado no Diário Oficial da União, edição do dia 28 de fevereiro de 2007. "Solicitamos a prorrogação deste prazo tendo em vista a Região Norte estar vivendo o inverno amazônico, o que impede a execução de alguns projetos prioritários para os estados da região", argumentaram os senadores e a deputada.
Para o senador Valdir Raupp, "a prorrogação dos restos a pagar beneficiará prefeituras do estado de Rondônia e de todo o país que não tiveram condições de concretizar seus projetos no prazo estipulado pelo governo".
A deputada Marinha, os senadores Valdir Raupp e Romero Jucá destacam ainda que os projetos priorizados, aprovados e conveniados são de suma importância para o desenvolvimento dos municípios carentes que compõem os estados da Região Norte. O estado de Rondônia, através da Associação dos Municípios, ratificou a necessidade de apoio por parte do governo Federal referente aos projetos e salientou que o cancelamento dos mesmos poderá trazer perdas consideráveis de investimentos na região.
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)