Quarta-feira, 1 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo propõe desburocratização da Jucer


Para atender à proposta de desburocratização, o governador sugeriu que Henrique Leite mantenha contato com todas as Juntas Comerciais do País, comparando e copiando o modelo da que apresenta mais agilidade, e que a de Rondônia supere, inclusive com a eficiência. Ao pedir atenção especial aos micro, pequeno e médio empresários, Confúcio Moura observou que esse segmento responde por mais de90% dos empreendimentos brasileiros e que são eles os responsáveis pelo País se destacar hoje como a 6ª economia mundial, com tendência a elevar-se para a 5ª em poucos anos. Ele ainda enalteceu o dinamismo de Rondônia, um dos Estados que mais crescem economicamente no País nos últimos anos. Conforme dados da Jucer, de 2008 a 2011 foram constituídas 1.700 empresas no Estado, dessas, 4.961 foram em Porto Velho, que registrou pico em 2009 com 1.440, seguida por Vilhena (375) e Ji-Paraná (366).

Ao explicar a nomeação, o governador fez uma ressalva ao currículo e experiência de Henrique Leite, como advogado, vogal representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia; servidor de carreira pertencente ao quadro permanente dos servidores públicos do Estado de Rondônia há 27 anos, e que exerce o segundo mandato como vogal perante a Jucer. Confúcio reforçou também que se tratava de uma espécie de pagamento de uma dívida pessoal antiga para com Antônio Leite, ex-vereador da Capital e pai do novo titular da Jucer, que tem como vice Silvia Oriane de Grácia Lima. “Como vereador, Antônio Leite, hoje falecido, sempre estava em Ariquemes, dando significativa contribuição à emancipação político-administrativa do município, que há 35 anos era dependente de Porto Velho. Era uma época em que a Assembleia Legislativa não existia e que os vereadores representavam os deputados”, ressaltou o governador, que explicou a saída de Gilvan Ramos como ação estratégica, considerando seu conhecimento técnico, para a melhoria dos serviços prestados pela Sesau.

Em um breve discurso, Henrique Leite, fez um agradecimento especial à sua mãe, Clotilde Leite, que prestigiou a solenidade, que o acompanha e incentiva em todos os desafios; ao governador e ao quadro de funcionários, formado em sua maioria por mulheres, a quem, momentos antes, foi feita menção honrosa pelo governador por tratar-se do Dia Internacional das Mulheres.

Participaram ainda da solenidade, realizada na Jucer, o deputado estadual Marcos Donadon e o presidente da Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio), Raniery Coelho.

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 1 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves solicita esclarecimentos sobre segurança nas escolas estaduais de Rondônia

Deputada Ieda Chaves solicita esclarecimentos sobre segurança nas escolas estaduais de Rondônia

A segurança das crianças nas escolas estaduais se tornou foco do Requerimento nº 2720/2025, apresentado na Assembleia Legislativa pela deputada esta

Deputada Cristiane Lopes reforça compromisso com a BR-319 após entrega da ponte no Rio Curuçá

Deputada Cristiane Lopes reforça compromisso com a BR-319 após entrega da ponte no Rio Curuçá

A deputada federal Cristiane Lopes, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, celebrou nesta segunda-feira (29), a liberação da nova pon

Alex Redano solicita implantação do programa Regulariza Rondônia em Ouro Preto do Oeste

Alex Redano solicita implantação do programa Regulariza Rondônia em Ouro Preto do Oeste

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Dep

Cristiane Lopes e IFRO lançam Projeto Terra Fértil para impulsionar a agricultura em Rondônia

Cristiane Lopes e IFRO lançam Projeto Terra Fértil para impulsionar a agricultura em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de lançamento do Projeto Terra Fértil, realizada no Centro de Convençõe

Gente de Opinião Quarta-feira, 1 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)