Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

'Governo precisa ter compromisso com municípios de Rondônia', diz Odacir Soares


 

Porto Velho, RO – O senador Odacir Soares (PP) falou nesta quarta-feira (25) sobre a necessidade do Governo de Rondônia em auxiliar urgentemente os municípios.

Na visão de Soares, o governador Confúcio Moura (PMDB) não tem agido de forma coerente em relação ao atual momento econômico no Brasil,  relegando os Municípios  rondonienses ao esquecimento, como se eles não fossem importantes , esquecendo-se  que o Estado é o conjunto dos  Municípios que o integram politicamente.

“O governo não tem compromisso com os municípios de Rondônia”, disse.

Odacir acredita que deva ser criado um Fundo Financeiro Emergencial específico que vai garantir aporte financeiro para os Municípios que não  têm mais a quem recorrer .

“Esse fundo com recursos  do Estado ajudaria os municípios que não estão mais podendo contar apenas com o auxílio da União. Aliás, legalmente, é dever do governo fazer isso. Se não aconteceu ainda, ou é  pura incompetência, o que não seria novidade, ou é desleixo, falta de sensibilidade  ou visão distorcida do papel do Estado”, disse.

Para Odacir Soares, o peemedebista precisa traçar estratégias econômicas a fim de sustentar as ações dos municípios e lembrar que o povo não mora no Estado, mas nas cidades.

“É imprescindível que se faça isso para já! A necessidade dos municípios de Rondônia é enorme, com demandas da população que surgem a cada dia que passa. Não fazer nada é deixar a  responsabilidade apenas  nas costas  dos prefeitos. É preciso que se crie logo esse fundo  para  que possamos evitar problemas gigantescos no futuro. O governador não pode esquecer que os Municípios são a célula mater da nação.”, concluiu.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova mais de R$ 1 milhão para esporte e cultura

Alero aprova mais de R$ 1 milhão para esporte e cultura

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária na última quinta-feira (21), dois projetos de lei que destinam mais d

Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia

Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou da comemoração dos 40 anos do Grupo Cairu, em Pimenta Bueno, Rondônia. O evento reuniu

Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia

Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia

Na última semana, os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade dois projetos de lei de autoria do Poder Exec

Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia

Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade, na última semana, dois importantes projetos de lei de autoria do Poder Executi

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)