Quinta-feira, 23 de outubro de 2014 - 11h38
PORTO VELHO - O Governo de Rondônia paga nesta sexta-feira, com antecipação de um dia, R$ 219 milhões de salários para 54 mil servidores estaduais, incluindo ativos e inativos pensionistas do Iperon.
Computando-se as folhas de pagamento desde o primeiro mês do Governo Confúcio Moura terão circulado no estado um total de R$ 10 bilhões, até o próximo dia 31 de dezembro. Governos anteriores atrasavam salários, desmoralizando servidores na quitação de seus débitos mensais em estabelecimentos comerciais, farmácias, e no recolhimento de taxas e impostos.
Nesse rigor com a folha, o governo “dá moral ao comércio e fortalece a economia rondoniense”, observa o secretário de finanças Gilvan Ramos. Segundo ele, a pontualidade no pagamento “enriquece o comércio e a indústria” locais.
“O pagamento costuma sair rigorosamente até o dia 25, porém, quando há coincidência com o final de semana, é feito o adiantamento”, comentou Ramos. Em governos anteriores, o atraso no pagamento tirava o sono dos servidores.
Multiplicando-se pela média de quatro pessoas por servidor, obtém-se o total de 216 mil pessoas diretamente beneficiadas. “Todos podem comprar no comércio, quitar dívidas e recolher impostos, seja nos municípios ou no mais distante distrito nos quais os servidores prestam serviços”, destacou Ramos.
Deputado boateiro
Mesmo se desculpando anteriormente, por espalhar boatos dando conta de suposto atraso no pagamento salarial, quarta-feira o candidato a vice-governador de Expedito Júnior, deputado Neodi de Oliveira, novamente insistiu em fazer terrorismo.
O deputado declarou a uma emissora de rádio em Ji-Paraná que servidores estaduais poderiam ficar sem salários no final do mandato de Confúcio. Um dia depois foi desmentido pela confirmação do pagamento salarial com um dia de antecedência, pela Secretaria de Finanças.
Fonte: Ascom
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement
Inédito: Cristiane Lopes leva internet gratuita para moradores de Extrema, em Porto Velho
Com o compromisso de promover a inclusão digital, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) realizou nesta semana a entrega oficial de ch