Terça-feira, 25 de novembro de 2014 - 18h11
Para driblar a abertura do procedimento político que poderia culminar com seu afastamento, o governador Confúcio Moura mobilizou servidores comissionados e desabrigados da cheia do rio Madeira, a maioria moradores do bairro Triângulo, e lotou as galerias da Assembleia Legislativa para pressionar os deputados a votar contra a instalação de uma comissão para analisar as denúncias de corrupção feitas por meio de representação protocolada por um servidor da Polícia Militar.
A manobra surtiu efeito. A sessão sequer foi aberta. Por se tratar de matéria que envolve afastamento do governador, seria necessária a presença de um terço dos deputados, isto é, de oito deputados, mas apenas sete registraram a presença. Além do presidente do Legislativo, deputado Hermínio Coelho, os deputados Neodi Carlos, Cláudio Carvalho, Luiz Cláudio, Adelino Follador, Marcelino Tenório e Ribamar Araújo estiveram na sessão.
Hermínio Coelho recebeu equipes de reportagem de diversos veículos em seu gabinete e explicou o procedimento regimental que obrigava a leitura da representação no plenário. Em seguida recebeu também algumas pessoas que se identificaram como lideranças dos manifestantes, a quem também explicou a obrigação constitucional de dar andamento à representação que pede o afastamento do governador.
“Acho que a Assembleia Legislativa hoje envergonhou a população de Rondônia mais uma vez. Esse governo manipula pessoas, manipula deputados, mas não manipula a justiça. Digo sempre que o crime não compensa e isso nós vamos ver lá na frente”, desabafou, afirmando que na sessão desta quarta-feira (26) a representação deverá ser posta novamente para apreciação pelos deputados.
Fonte: Valbran Junior
“Tudo Aqui” atende população no Cacoal Shopping
O governador, coronel Marcos Rocha, inaugurou nesta sexta-feira (29), uma unidade do “Tudo Aqui”, no Cacoal Shopping. A instalação da entidade atend
Obras de pavimentação, saneamento e agricultura foram os setores contemplados São Francisco do Guaporé (RO), localizado no Vale do Guaporé, recebeu
Deputada Cristiane Lopes leva inclusão digital à Casa Família Rosetta com entrega de 20 computadores
Fortalecer a inclusão digital e apoiar os projetos sociais têm sido prioridades no mandato da deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista).
Mais de 2 mil pessoas participaram projeto “Cidadania no Bairro” promovido por Eyder Brasil
A 3ª edição do projeto “Cidadania no Bairro”, idealizado pelo deputado estadual Eyder Brasil (PL), atendeu mais de 2000 moradores no bairro Nacional,