Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo libera R$ 408 mil para Centro Salesiano do Menor


 
Como faz todos os anos, o governador Ivo Cassol repassou em forma de convênio na tarde desta quarta-feira (19), o valor de R$ 408 mil, através da Secretaria de Educação – Seduc, para o Centro Salesiano do Menor em Porto Velho, que atende 1.159 jovens com idade entre 12 e 19 anos.

O recurso é uma emenda coletiva de todos os parlamentares da Casa de Leis do Estado, que na ocasião esta sendo representado pelos deputados Euclides Maciel, Maurinho Silva, Amauri Santos e Jidalias dos Anjos “Tiziu”, líder do governo na Assembléia Legislativa, e servirá para aplicação em cursos de qualificação profissional e dar sustentação aos projetos desenvolvidos pela entidade com jovens carentes.

Padre Marcelo Bertolusso, que administra a instituição há muitos anos, agradeceu o apoio que tem recebido do governador Ivo Cassol e todos os deputados e disse que esse dinheiro é um investimento na vida desses jovens que são de famílias carentes e não teriam condições de fazer um curso profissionalizante numa instituição particular.

Em seu discurso, governador Ivo Cassol falou aos alunos do Centro do Menor sobre a importância de seguir um caminho digno e justo, pois é isso que Rondônia precisa por isso que ele não abre mão de continuar trabalhando nos quatro cantos do estado. E pediu para os adolescentes acreditarem em seus sonhos e dediquem-se ao que fazem, pois ele quando criança foi vendedor de doce, engraxate e hoje é governador de um estado importante como Rondônia.

Também estiveram presentes a primeira-dama, Ivone Cassol, a secretária de Ação Social, Tânia Pires, e o professor Paschoal de Aguiar, secretário-adjunto de Educação do estado, representou a Seduc no evento.

Convênio com a Casa Família Rosetta

No final da tarde, após a solenidade no Centro Salesiano, o governador e comitiva dirigiram-se ao auditório da Catedral de Porto Velho, onde aconteceu a solenidade de aniversário de 15 anos da Casa Família Rosetta, que atende pessoas carentes e dependentes químicos da capital. Graças ao trabalho desenvolvido pela entidade, durante a solenidade 12 jovens ex-dependentes químicos receberam homenagens por terem abandonado o vício das drogas.

O convênio, no valor de R$ 50 mil reais, foi assinado através da Secretaria de Ação Social, e servirá para a entidade adquirir alimentos, remédios, materiais de limpeza e consumo, além de melhorar a estrutura da entidade no atendimento aos dependentes que a procuram, e que é comandada pelo padre Emílio La Noce.

“O Governo do Estado é parceiro das entidades que atendem pessoas dependentes químicas. A Casa Família Rosetta está de parabéns pelo brilhante trabalho que faz com nossos jovens, dando a eles uma oportunidade de vida e a esperança de um futuro melhor”, disse o governador em seu discurso, parabenizando a entidade.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Ismael Crispin leva mais mobilidade e qualidade de vida para idosos de Seringueiras

Os idosos de Seringueiras passaram a contar com mais conforto, segurança e acessibilidade para participar das atividades do grupo “Acordar para Vive

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

Associação rural de Machadinho do Oeste reforça produção com implementos agrícolas destinados pelo deputado Pedro Fernandes

A Associação dos Produtores Rurais Estrela Azul (ASPROEZA), localizada em Machadinho do Oeste, recebeu novos implementos agrícolas adquiridos por me

Após gestão de Cristiane Lopes, Porto Velho conquista reconhecimento federal da Situação de Emergência e amplia apoio às famílias afetadas pelas cheias

Após gestão de Cristiane Lopes, Porto Velho conquista reconhecimento federal da Situação de Emergência e amplia apoio às famílias afetadas pelas cheias

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) reforçou junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o pedido de reconhecimento fed

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

Alero discute atualização do zoneamento socioeconômico-ecológico

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (18), audiência pública para debater a atualização do Zoneamento Socioeconômi

Gente de Opinião Segunda-feira, 22 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)