Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo lança Plano Plurianual nesta segunda


O governador Ivo Cassol e o secretário do Planejamento João Carlos Gonçalves Ribeiro lançam nesta segunda feira (4/6) o Plano Plurianual (PPA) 2008-2011, a partir das 14:30 horas, no auditório do Ministério Píblico. O encontro visa discutir as potencialidades econômicas de Rondônia e a cartilha que toda a administração pública executiva adotará a partir de 2008, definindo as prioridades de Governo.

Durante o evento, será divulgado um diagnóstico avaliativo do Plano Plurianual de 2004-2007. O relatório é um diagnostico positivo do desenvolvimento econômico e social alcançado pela administração do atual governo. Já estão confirmadas a presença dos presidentes dos Tribunais de Justiça, Contas, Assembléia Legislativa, Ministério Público, Estadual e Federal, além, de secretários de Estado. Cada secretaria terá também a presença de três técnicos que se reunirão em câmaras separadas para discutir a execução do plano aprovado pelo governador Ivo Cassol.

Segundo João Carlos a intenção é equalizar as metas e objetivos do Poder Executivo, que a partir de segunda feira, terá na internet todo o seu plano de ação executiva governamental acessível a qualquer cidadão.

Haverá uma palestra do professor da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas e ex-secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, economista Yoshiaki Nakano.

Ainda haverão conferências dos professores Roosevelt José de Bastos Valdivino Crispim de Souza, Dagoberto Antonio Redoschi e Wayder de Lima Loyola.

O governador Ivo Cassol, disse que toda a sua administração foi feita em cima de planejamento e estudos de viabilidade econômica e autosustentabilidade. "Qualquer coisa que se faça na atualidade sem estudos prévios de planejamento, estará fada ao fracasso. Daí a grande importância desse evento", concluiu o governador.
 
Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Gente de Opinião Domingo, 23 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)