Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo lança Plano Plurianual nesta segunda


O governador Ivo Cassol e o secretário do Planejamento João Carlos Gonçalves Ribeiro lançam nesta segunda feira (4/6) o Plano Plurianual (PPA) 2008-2011, a partir das 14:30 horas, no auditório do Ministério Píblico. O encontro visa discutir as potencialidades econômicas de Rondônia e a cartilha que toda a administração pública executiva adotará a partir de 2008, definindo as prioridades de Governo.

Durante o evento, será divulgado um diagnóstico avaliativo do Plano Plurianual de 2004-2007. O relatório é um diagnostico positivo do desenvolvimento econômico e social alcançado pela administração do atual governo. Já estão confirmadas a presença dos presidentes dos Tribunais de Justiça, Contas, Assembléia Legislativa, Ministério Público, Estadual e Federal, além, de secretários de Estado. Cada secretaria terá também a presença de três técnicos que se reunirão em câmaras separadas para discutir a execução do plano aprovado pelo governador Ivo Cassol.

Segundo João Carlos a intenção é equalizar as metas e objetivos do Poder Executivo, que a partir de segunda feira, terá na internet todo o seu plano de ação executiva governamental acessível a qualquer cidadão.

Haverá uma palestra do professor da Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas e ex-secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, economista Yoshiaki Nakano.

Ainda haverão conferências dos professores Roosevelt José de Bastos Valdivino Crispim de Souza, Dagoberto Antonio Redoschi e Wayder de Lima Loyola.

O governador Ivo Cassol, disse que toda a sua administração foi feita em cima de planejamento e estudos de viabilidade econômica e autosustentabilidade. "Qualquer coisa que se faça na atualidade sem estudos prévios de planejamento, estará fada ao fracasso. Daí a grande importância desse evento", concluiu o governador.
 
Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Aprovado projeto de lei do deputado Luís do Hospital que inclui o Mounjaro na oferta de medicamentos do SUS

Aprovado projeto de lei do deputado Luís do Hospital que inclui o Mounjaro na oferta de medicamentos do SUS

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas

O Partido Progressistas (PP) realiza nesta quinta-feira (11) um grande ato de filiação que marca a entrada de novas lideranças políticas na sigla em

Deputada Ieda Chaves propõe Auxílio Material Escolar aos estudantes e priorização da economia local

Deputada Ieda Chaves propõe Auxílio Material Escolar aos estudantes e priorização da economia local

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15241/2025, solicitando um estudo de viabilidade para a criação e implement

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto Pcd+ Mães Atípicas em Ji-Paraná

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto Pcd+ Mães Atípicas em Ji-Paraná

Em Ji-Paraná (RO), a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou, no Evolução Instituto de Ciência e Tecnologia, da cerimônia de c

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)