Domingo, 29 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo investirá em informatização e fará concurso


Gente de Opinião

Informatização oferecerá melhores condições de trabalho

O Governo de Rondônia vai preparar um concurso público para contratações de técnicos em informática. De acordo com o secretário adjunto da Casa Civil, Vitorino Cherque, a determinação é do governador Confúcio Moura e visa preencher vagas na Secretaria de Finanças (Sefin), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e em vários outros setores.
 
Segundo Cherque, o governador também determinou a reestruturação desses  órgãos com a instalação de equipamentos de informática necessários para fortalecer o funcionamento da máquina administrativa, dando melhores condições de trabalho aos servidores estaduais e oferecendo atendimento ágil e eficaz ao público. “E o público é a razão dos serviços prestados pelo governo”, assinala o secretário.
 
Para o secretário, é vital que os setores governamentais acompanhem os avanços  tecnológicos, pois. “Atualmente, tudo gira em torno dessas novas ferramentas, e elas são indispensáveis para a melhoria dos serviços ofertados à população de Rondônia”, ele assinalou.
Para aprofundar na discussão sobre as medidas, houve reunião na manhã desta quinta-feira (8), no Palácio Presidente Vargas. Além de Cherque, dela participaram secretário adjunto da Sefin, Franco Ono; o procurador geral adjunto do Estado, Fábio de Sousa Santos, e outros procuradores; o coordenador técnico legislativo, Helder Resler de Oliveira, outros técnicos de repartições do setor público estadual.
 


Fonte
Texto: Decom
Fotos: Decom
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

Deputada Ieda Chaves entrega certificados durante a execução dos cursos do projeto “ALE Vai às Escolas”

A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Gente de Opinião Domingo, 29 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)