Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo inicia desocupação das secretarias prevendo início de obras do CPA


As primeiras movimentações para a desocupação da Esplanada das Secretarias, em Porto Velho, onde o Governo do Estado inicia nos próximos meses a construção do Centro Político Administrativo (CPA), ganham corpo com a retirada de parte do prédio do Departamento de Obras e Serviços Públicos de Rondônia (Deosp). Desde o início da semana, de acordo com informações do Secretário de Obras, Alceu Ferreira Dias, o desmonte de alguns espaços físicos foi acelerado para que as acomodações, temporárias, sejam condicionadas.

Com projeto finalizado, restando pequenos ajustes e adequações de conveniências, os motivos do Centro Político Administrativo do Estado têm mobilizado a assessoria técnica do Deosp para discussões contemplativas das diretrizes que vão nortear a construção de todo o complexo. As movimentações devem prosseguir, primeiramente, com a desocupação de toda a ala oeste da Esplanada das Secretarias. Na manhã de quinta-feira (6) última alguns setores do próprio Deosp eram redistribuídos e, parte do prédio, desocupado.

De acordo com as informações técnicas do órgão, a estratégia montada para a realização das mudanças prevê a reutilização de material, tais como divisórias e mobílias. "A intenção é adequar espaço, tempo e recursos para que a desocupação desses prédios não gerem grandes problemas. Precisamos limpar a área oeste da Esplanada, mas também é preciso continuar com o funcionamento dos serviços administrativos desses órgãos. A Secretaria de Estado de Finanças, por exemplo, vai passar a funcionar no antigo prédio da Aspron", esclarece Alceu Ferreira.

O secretário de Obras e Serviços Públicos do Estado, ao comentar sobre o CPA, explicou que o governador Ivo Cassol tem exigido cuidado especial no trato com as mudanças que devem ser feitas. Segundo ele, as recomendações são para que os usuários de serviços do Estado não sejam prejudicados e, também, os servidores não sofram com desconfortos provenientes da situação.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)