Segunda-feira, 19 de novembro de 2007 - 17h17
Acontece nesta terça-feira (20) a abertura do I Seminário Estadual de História e Geografia a partir das 9h, no Hotel Rondon Palace em Porto Velho. O encontro prossegue nos dias 21 e 22 de novembro. O evento é promovido pelo Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Segundo a subgerente do Programa de Desenvolvimento do Ensino Médio da Seduc (PDEM/GE/SEDUC), Liana Ferraz, o seminário tem o objetivo de promover a melhoria dos quadros de profissionais da educação, oferecendo um ensino de qualidade e desenvolver competências e habilidades visando nortear as ações pedagógicas no Ensino Médio.
Para o secretário de Educação, professor Edinaldo Lustoza, o evento será de suma importância para posterior elaboração dos referenciais curriculares do ensino médio, indispensáveis para a reformulação e atualização do currículo escolar, contextualizado com os novos paradigmas da sociedade contemporânea.
Segundo os organizadores, consta na programação à solenidade de cerimônia da abertura, palestras, mesas redondas e oficinas pedagógicas. Serão abordados temas como Globalização, Território e Ensino de Geografia; Os Novos Rumos da Fronteira Agrícola: Políticas Públicas e Meio Ambiente em Rondônia; Questões Ambientais e Desenvolvimento Sustentável: Os Grandes Empreendimentos na Amazônia e Pluralidade Étnica e Cultural: Inclusão Étnico Racial e o Estudo das populações tradicionais; Metodologia e Ação Didática para o Ensino de História e Geografia e Novas Tecnologias em Educação.
Durante o seminário serão realizadas várias oficinas, sendo que os textos pode ser acessados no site da SEDUC (www.seduc.ro.gov.br).
Fonte: Decom
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)