Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo estadual investe em pavimentação asfáltica


 
Em audiência com o governador Ivo Cassol, nesta terça-feira (12), no gabinete da residência oficial, o diretor do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Jacques Albagli, relatou ao chefe do Executivo, o andamento dos trabalhos de pavimentação e recapeamento que estão sendo realizados pelo governo estadual, por intermédio do DER.

Prioridade do governo, as obras de pavimentação asfáltica têm beneficiado diversos municípios do Estado, obras que o governador Cassol faz questão de vistoriar pessoalmente, como aconteceu no último final de semana, em que ele fiscalizou obras de recapeamento em Espigão D’Oeste e em Cacoal. No primeiro, Cassol contou com a companhia da prefeita do município, Lúcia Tereza, além do vice e vereadores.

O governador elogiou a postura da prefeita Lúcia e da Câmara Municipal por estarem investindo na recuperação de vias, muitas da época do governador Teixeirão. De acordo com Cassol, a Câmara de Espigão, por intermédio do seu presidente Waltinho Lara, está dando exemplo de economia a ser seguido por outros municípios.”Eles conseguiram economizar recursos, e com isso, compraram um trator para atender as necessidades , tanto dos bairros, quanto da zona rural. E ainda economizaram dinheiro para construção de galerias e asfalto. Que bom seria se as demais Câmaras seguisse o mesmo exemplo”, salientou.

Em Cacoal, Cassol fiscalizou, no domingo, dia dos pais, as obras de recapeamento em asfalto usinado à quente. Recurso conseguido por intervenção do ex-deputado federal Nilton Capixaba e com contrapartida do governo estadual.

Entre os municípios que estão recebendo investimentos do governo do Estado, também está o município de Cujubim. Segundo o diretor do DER, Albagli, já foram assinados seis, de um total de oito contratos, para pavimentação de Cujubim à BR 364, em uma extensão de 75 km. A ordem de serviço para início das obras, foi agendada para o próximo dia 23, em uma grande festa.

Albagli informou também, que já foram assinadas as ordens de serviços para a pavimentação dos 8 km restantes da via, que liga o município de Chumpinguaia à BR 364. A pretensão do governador é que essa obra termine até o final do ano. Ainda foi autorizado por ele, a elaboração de projeto pelo DER, de pavimentação do 5º BEC de Ariquemes, até o município.

Despachos

Além de despachar com o diretor do DER, Cassol também recebeu a visita dos deputados estaduais, Tiziu Jidalias, líder do governo e Neodi Carlos, presidente da Assembléia. Na pauta, a confirmação de que o projeto de reposição salarial dos policias militares será votado ainda nesta terça. O presidente Neodi, aproveitou a audiência para agendar com o governador, visitas aos municípios de Machadinho, Vale do Anari e Cujubim. O parlamentar tem emendas a ser liberada pelo chefe do Executivo.

Despacharam com o governador também, o secretário de agricultura, Carlos Magno, o coordenador da Cotel, Juarez Barreto e o secretário executivo da Emater, Sorrival de Lima, que tratou da reunião que será realizada com todos os gerentes, no Centrer, nos dia 12 e 13, sobre crédito rural. Na oportunidade, Cassol agradeceu ao secretário Lima, por tê-lo representado, na festa de aniversário da senhora Emilia, acontecida no último final de semana, em Campo Novo, linha C6. Dona Emilia completou 103 anos de vida. 

Ao final da manhã, Cassol recebeu em seu gabinete, José Bonifácio, diretor de contratos da Odebrecht e o novo diretor presidente, da Mesa Madeira Energia S.A, Roberto Simões. A concessionária é a responsável pela construção da usina de Santo Antonio.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves confirma emenda para adquirir kits de primeiros socorros às escolas de Rondônia

Na última terça-feira (23), a deputada Ieda Chaves (União Brasil) confirmou, durante entrevista coletiva de lançamento do programa “Salvando Vidas”,

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

Deputado Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) tem acompanhado de perto a dificuldade de quem mora no interior para que seja feita a emissão do docu

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)