Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo doa peixes e máquina de costura para agricultores


Dando seqüência ao trabalho de interiorização das atividades da Secretaria de Estado da Agricultura, Produção e Desenvolvimento Econômico e Social (SEAPES), foram entregues a 50 famílias de Primavera de Rondônia e região 180 quilos de tambaqui através do programa Governo Solidário.
“Os peixes foram doados por dezenas de piscicultores beneficiados ao longo do ano com os trabalhos desenvolvidos por técnicos dos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RO) em Pimenta Bueno e naquele município, onde estão em operação algumas das mais produtivas piscigranjas da Zona da Mata”, afirmou o chefe de gabinete da SEAPES, Evaldo Lima.
Na Gleba 9, em Cacoal, a equipe da secretaria, atendendo a determinação do secretário Marco Antonio Petisco, procedeu à entrega de um kit de produção de confecções composto de máquina de costura semi-industrial, mesas de corte, tecidos e materiais destinado a proporcionar às mães de família reunidas em torno da Associação Rural de Ajuda Mútua (ARAM) uma nova opção de renda. Presente ao evento, o deputado estadual Luiz Cláudio (PTN) cumprimentou o presidente da associação, Nilton José Mendes, pela iniciativa de organizar a comunidade em torno da Linha 10 para ingressar naquela atividade, assim como o gerente local da Emater, Antonio de Assis.
No mesmo giro, a equipe da SEAPES visitou as obras de construção da Usina Boa Esperança, em Santa Luzia do Oeste, a primeira planta industrial destinada à produção de álcool do Estado, que deve começar a operar a partir do próximo ano com a expectativa de iniciar o esmagamento das safras de cana-de-açúcar plantadas em mais de 2.000 hectares naquele município e em áreas lindeiras.
Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)