Quarta-feira, 26 de setembro de 2007 - 09h25
Dando seqüência ao trabalho de interiorização das atividades da Secretaria de Estado da Agricultura, Produção e Desenvolvimento Econômico e Social (SEAPES), foram entregues a 50 famílias de Primavera de Rondônia e região 180 quilos de tambaqui através do programa Governo Solidário.
“Os peixes foram doados por dezenas de piscicultores beneficiados ao longo do ano com os trabalhos desenvolvidos por técnicos dos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RO) em Pimenta Bueno e naquele município, onde estão em operação algumas das mais produtivas piscigranjas da Zona da Mata”, afirmou o chefe de gabinete da SEAPES, Evaldo Lima.
Na Gleba 9, em Cacoal, a equipe da secretaria, atendendo a determinação do secretário Marco Antonio Petisco, procedeu à entrega de um kit de produção de confecções composto de máquina de costura semi-industrial, mesas de corte, tecidos e materiais destinado a proporcionar às mães de família reunidas em torno da Associação Rural de Ajuda Mútua (ARAM) uma nova opção de renda. Presente ao evento, o deputado estadual Luiz Cláudio (PTN) cumprimentou o presidente da associação, Nilton José Mendes, pela iniciativa de organizar a comunidade em torno da Linha 10 para ingressar naquela atividade, assim como o gerente local da Emater, Antonio de Assis.
No mesmo giro, a equipe da SEAPES visitou as obras de construção da Usina Boa Esperança, em Santa Luzia do Oeste, a primeira planta industrial destinada à produção de álcool do Estado, que deve começar a operar a partir do próximo ano com a expectativa de iniciar o esmagamento das safras de cana-de-açúcar plantadas em mais de 2.000 hectares naquele município e em áreas lindeiras.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero aprova crédito de R$ 2,5 milhões para o sistema prisional de Rondônia
Durante sessão ordinária realizada nesta semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1173/2025, qu

A Câmara dos Deputados aprovou, de forma simbólica, nesta terça-feira (11), o Projeto de Lei nº 4028/2025, que altera a Lei nº 14.811/2024 para gara

Trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol servirá de modelo para outros estados
O trabalho do deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em defesa dos policiais civis, servirá de modelo para outros e

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO), que preside a Frente Parlamentar de Cuidados das Mães de Crianças e Adolescentes com Deficiênc
Quinta-feira, 13 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)