Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo do Estado inicia reforma do Shopping Cidadão



Atendendo a determinação de um Laudo do Corpo de Bombeiros que condenou as instalações do prédio, o Shopping Cidadão passará por ampla reforma para atender aos padrões legais, possibilitando acesso amplo e irrestrito às instalações e seus serviços através da acessibilidade. Com a reforma, os serviços serão realocados para os órgãos de origem e após passará a se chamar TUDO AQUI, com ampliação de serviços prestados à população de forma ágil e sem burocracia.

A proposta do governador Confúcio Moura é promover, através da Secretaria de Assistência Social (Seas), mudança de conceito, priorizando o bom atendimento aliado ao conforto, comodidade e acessibilidade ao público, que diariamente recorre ao local para obter informações ou ter solucionadas questões em várias áreas da administração pública, inclusive jurídica e financeira.

A reforma do prédio será executada com recursos do Subcrédito Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na ordem de R$ 4,1 milhões, já tendo sido escolhida a empresa para realizar a empreita. O prazo para finalizar as obras será de até oito meses a partir da assinatura da ordem de serviço.

Conforme o secretário de Assistência Social, Márcio Félix, o prédio foi construído na década de 80, passou por uma pequena reforma há 10 anos e apresentava vários problemas no telhado, vazamentos nas tubulações de água e esgoto; e, principalmente, de adaptabilidade, que exigem rápida intervenção da administração estadual para atender às novas normatizações. “Por isso queremos dinamizar esta reforma com maior brevidade para restabelecer em um único local todos os serviços para a população”, esclarece o secretário da Seas.

SERVIÇO

O Shopping Cidadão terá um remanejamento de seus serviços, onde cada órgão que ocupava seus espaços irá retornar à sua origem, no período em que durar a remodelação e readaptação do local, que irá facilitar o acesso, melhorar o atendimento e aumentar o número de serviços ofertados à população.

Informações: 0800 647 1016

Fonte: Carolina Pinheiro
 

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado

Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado

O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas

Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)