Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo do Estado inicia reforma do Shopping Cidadão



Atendendo a determinação de um Laudo do Corpo de Bombeiros que condenou as instalações do prédio, o Shopping Cidadão passará por ampla reforma para atender aos padrões legais, possibilitando acesso amplo e irrestrito às instalações e seus serviços através da acessibilidade. Com a reforma, os serviços serão realocados para os órgãos de origem e após passará a se chamar TUDO AQUI, com ampliação de serviços prestados à população de forma ágil e sem burocracia.

A proposta do governador Confúcio Moura é promover, através da Secretaria de Assistência Social (Seas), mudança de conceito, priorizando o bom atendimento aliado ao conforto, comodidade e acessibilidade ao público, que diariamente recorre ao local para obter informações ou ter solucionadas questões em várias áreas da administração pública, inclusive jurídica e financeira.

A reforma do prédio será executada com recursos do Subcrédito Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na ordem de R$ 4,1 milhões, já tendo sido escolhida a empresa para realizar a empreita. O prazo para finalizar as obras será de até oito meses a partir da assinatura da ordem de serviço.

Conforme o secretário de Assistência Social, Márcio Félix, o prédio foi construído na década de 80, passou por uma pequena reforma há 10 anos e apresentava vários problemas no telhado, vazamentos nas tubulações de água e esgoto; e, principalmente, de adaptabilidade, que exigem rápida intervenção da administração estadual para atender às novas normatizações. “Por isso queremos dinamizar esta reforma com maior brevidade para restabelecer em um único local todos os serviços para a população”, esclarece o secretário da Seas.

SERVIÇO

O Shopping Cidadão terá um remanejamento de seus serviços, onde cada órgão que ocupava seus espaços irá retornar à sua origem, no período em que durar a remodelação e readaptação do local, que irá facilitar o acesso, melhorar o atendimento e aumentar o número de serviços ofertados à população.

Informações: 0800 647 1016

Fonte: Carolina Pinheiro
 

 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)