Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo do Estado inicia reforma do Shopping Cidadão



Atendendo a determinação de um Laudo do Corpo de Bombeiros que condenou as instalações do prédio, o Shopping Cidadão passará por ampla reforma para atender aos padrões legais, possibilitando acesso amplo e irrestrito às instalações e seus serviços através da acessibilidade. Com a reforma, os serviços serão realocados para os órgãos de origem e após passará a se chamar TUDO AQUI, com ampliação de serviços prestados à população de forma ágil e sem burocracia.

A proposta do governador Confúcio Moura é promover, através da Secretaria de Assistência Social (Seas), mudança de conceito, priorizando o bom atendimento aliado ao conforto, comodidade e acessibilidade ao público, que diariamente recorre ao local para obter informações ou ter solucionadas questões em várias áreas da administração pública, inclusive jurídica e financeira.

A reforma do prédio será executada com recursos do Subcrédito Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na ordem de R$ 4,1 milhões, já tendo sido escolhida a empresa para realizar a empreita. O prazo para finalizar as obras será de até oito meses a partir da assinatura da ordem de serviço.

Conforme o secretário de Assistência Social, Márcio Félix, o prédio foi construído na década de 80, passou por uma pequena reforma há 10 anos e apresentava vários problemas no telhado, vazamentos nas tubulações de água e esgoto; e, principalmente, de adaptabilidade, que exigem rápida intervenção da administração estadual para atender às novas normatizações. “Por isso queremos dinamizar esta reforma com maior brevidade para restabelecer em um único local todos os serviços para a população”, esclarece o secretário da Seas.

SERVIÇO

O Shopping Cidadão terá um remanejamento de seus serviços, onde cada órgão que ocupava seus espaços irá retornar à sua origem, no período em que durar a remodelação e readaptação do local, que irá facilitar o acesso, melhorar o atendimento e aumentar o número de serviços ofertados à população.

Informações: 0800 647 1016

Fonte: Carolina Pinheiro
 

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)