Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Governo do Estado inicia reforma do Shopping Cidadão



Atendendo a determinação de um Laudo do Corpo de Bombeiros que condenou as instalações do prédio, o Shopping Cidadão passará por ampla reforma para atender aos padrões legais, possibilitando acesso amplo e irrestrito às instalações e seus serviços através da acessibilidade. Com a reforma, os serviços serão realocados para os órgãos de origem e após passará a se chamar TUDO AQUI, com ampliação de serviços prestados à população de forma ágil e sem burocracia.

A proposta do governador Confúcio Moura é promover, através da Secretaria de Assistência Social (Seas), mudança de conceito, priorizando o bom atendimento aliado ao conforto, comodidade e acessibilidade ao público, que diariamente recorre ao local para obter informações ou ter solucionadas questões em várias áreas da administração pública, inclusive jurídica e financeira.

A reforma do prédio será executada com recursos do Subcrédito Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na ordem de R$ 4,1 milhões, já tendo sido escolhida a empresa para realizar a empreita. O prazo para finalizar as obras será de até oito meses a partir da assinatura da ordem de serviço.

Conforme o secretário de Assistência Social, Márcio Félix, o prédio foi construído na década de 80, passou por uma pequena reforma há 10 anos e apresentava vários problemas no telhado, vazamentos nas tubulações de água e esgoto; e, principalmente, de adaptabilidade, que exigem rápida intervenção da administração estadual para atender às novas normatizações. “Por isso queremos dinamizar esta reforma com maior brevidade para restabelecer em um único local todos os serviços para a população”, esclarece o secretário da Seas.

SERVIÇO

O Shopping Cidadão terá um remanejamento de seus serviços, onde cada órgão que ocupava seus espaços irá retornar à sua origem, no período em que durar a remodelação e readaptação do local, que irá facilitar o acesso, melhorar o atendimento e aumentar o número de serviços ofertados à população.

Informações: 0800 647 1016

Fonte: Carolina Pinheiro
 

 

Mais Sobre Política

Deputado Cirone Deiró anuncia sessão solene da Assembleia Legislativa, em Cacoal

Deputado Cirone Deiró anuncia sessão solene da Assembleia Legislativa, em Cacoal

“Homenagear os pioneiros, profissionais liberais, empreendedores, agricultores, cafeicultores, professores, servidores públicos, empresários e insti

Com recursos indicados pela deputada Mariana Carvalho, obras na Estrada dos Periquitos são iniciadas

Com recursos indicados pela deputada Mariana Carvalho, obras na Estrada dos Periquitos são iniciadas

Uma parceria entre a deputada federal Mariana Carvalho e a Prefeitura de Porto Velho vai garantir a completa revitalização e urbanização da Estrada do

Presidente Alex Redano critica demora da empresa em iniciar construção da ponte do rio Jamari, ligando a Alto Paraíso

Presidente Alex Redano critica demora da empresa em iniciar construção da ponte do rio Jamari, ligando a Alto Paraíso

A paralisação das obras de construção da nova ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, ligando Alto Paraíso à BR-364, que teve a ordem de serviço assina