Quarta-feira, 9 de maio de 2012 - 11h40
“O setor de confecções tem alguns diferenciais interessantes, por exemplo, é capaz de criar muitos empregos com um investimento relativamente pequeno. Por isso, o governador Confúcio Moura está empenhado em ampliar a atuação desse importante setor econômico dentro do nosso Estado”, afirmou Vicente.
Entre os incentivos atualmente concedidos pelo Governo, está a concessão de um percentual do crédito presumido para as empresas de confecções, medida que reflete na isenção de 85% da alíquota do ICMS para o setor.
“Além disso, estamos disponibilizando recursos, através do Banco do Povo, para aquisição de máquinas e equipamentos para empreendedores individuais, alguns deles informais, que poderão tocar seu próprio negócio, criando novos empregos a partir desses recursos do microcrédito”, diz o secretário. Em Pimenta Bueno, o governo já entregou dezenas de máquinas para esses empreendedores, também via Banco do Povo.
Comitiva
Recentemente, o secretário recebeu uma comitiva de empresários de Pimenta Bueno, município que abriga, juntamente com Cacoal, o principal pólo têxtil de Rondônia, para uma reunião em Porto Velho. Segundo o empresário e ex-presidente da Associação Comercial de Pimenta Bueno, Gerson Szezerbatz Zanatto, o ramo de confecções possui um dos maiores índices de empregabilidade da indústria.
O pólo de confecções de Pimenta Bueno gera cerca de 700 empregos diretos e centenas de empregos indiretos. O empresário acredita num crescimento rápido em médio prazo e numa expansão para mais de 2 mil empregos diretos. “Isso é significativo para um município de 30 mil habitantes”, diz.
O empresário afirma que a indústria está começando a atrair profissionais qualificados de diversos ramos, de nível superior, como modelistas, designers de moda e engenheiros de produção. “Tudo isso é resultado do crescimento do setor em Rondônia”, finaliza.
Zanatto citou ainda que, com o apoio do governo e o crescimento do mercado, está ampliando as instalações de sua fábrica e em breve deverá aumentar a oferta de empregos, dos atuais 30, para mais de 50 colaboradores, além da aquisição de 12 novas máquinas industriais. “O empresário precisa ser estimulado, e com certeza vai gerar bons negócios, impostos e empregos para o nosso Estado”.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)