Terça-feira, 10 de dezembro de 2013 - 20h25
Para tratar da definição de vagas para a realização de concurso público na área da segurança, a superintendente estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh), Carla Ito, reuniu-se nessa segunda-feira (9) com os secretários de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, e de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, que integram a Mesa Estadual de Negociações Permanentes (Menp). O número definido, segundo a superintendente, está dentro das possibilidades financeiras do Estado, mas pode ser ampliado, “até atingir o ideal”, à medida que for desonerando a folha de pagamento e houver aumento da arrecadação.
Segundo Carla Ito, a divulgação do edital para abertura das inscrições será feita assim que forem finalizados os trâmites administrativos necessários à realização do certame. Mas ela adiantou que para a Polícia Civil serão ofertadas, inicialmente, 144 vagas, distribuídas nos cargos de agente de polícia (40), datiloscopista (5), delegado (10), escrivão (72), técnico em necropsia (9) e perito criminal (8). Para a Polícia Militar, serão 260, das quais 240 são para soldados e 20 para oficiais; enquanto para o Corpo de Bombeiros haverá 46 para soldados e cinco para oficiais, totalizando 51 vagas.
A superintendente de Recursos Humanos informou também, que atendendo à proposta do governador Confúcio Moura de preparar o quadro técnico das secretarias e demais órgãos estaduais, visando melhor atendimento ao público com profissionais do quadro para que não haja descontinuidade em outros governos, já há definido também o número de vagas para contratação de pessoal, também via concurso, para a Superintendência de Licitações (Supel). Serão 27 vagas, inicialmente, distribuídas nos cargos de técnico em licitações, registro e pesquisa de preços (7), agente administrativo (15) e uma para contador, administrador, economista, analista de sistema de informática e analista de suporte em tecnologia.
Sobre o concurso da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), ela disse que está em fase de aguardo das empresas que manifestaram interesse em elaborar as provas. O número de vagas foi definido em 67 para cargos diversos de nível superior na área ambiental, como biólogo, engenheiros florestal, agrônomo, agrimensor, ambiental, de alimentos, de pesca e aqüicultura, mecânico, químico, sanitarista, de minas, entre outros. “Esse concurso está mais avançado que os demais e deve ser aberto um pouco antes, assim que forem concluídos todos os procedimentos legais”, observou.
O governo ainda analisa o quantitativo de vagas para atender às Secretarias de Educação (Seduc) com a contratação de professor indígena e técnico educacional nível médio; de Justiça (Sejus) para socioeducador e psicólogo, além da Saúde (Sesau) para os níveis superior, médio e fundamental.
Em todas as entrevistas, o governador tem afirmado que pretende atender a todas as secretarias, conforme a situação financeira do Estado, ampliando as possibilidades após a transposição dos servidores do ex-Território para os quadros da União. Por isso, Carla Ito deixou claro que os classificados além das vagas disponibilizadas poderão ser chamados à medida que aumentar a arrecadação ou aconteça outro fenômeno favorável.
Fonte: Veronilda Lima / Decom
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste
A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)