Segunda-feira, 28 de maio de 2007 - 14h46
Com o objetivo de aprofundar as questões sobre a educação rondoniense, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove reuniões técnicas a partir do dia 31 com gestores, representantes de ensino e comunidade estudantil, evento que acontece no município de Guajará-Mirim, estendendo-se também ao distrito de Extrema.
De acordo com o secretário de Educação, professor Edinaldo Lustoza, esse trabalho já vem ocorrendo em outras regiões, a exemplo de Ariquemes, Jaru, Ouro Preto, Cacoal, Ji-Paraná, Candeias do Jamari, Rolim de Moura, Vale do Anari, Cacaulândia, Vilhena e Alto Paraíso, regiões que receberam atendimento do governo estadual, sobretudo no tocante às ampliações de salas de aula, reforma de prédio, implantação de bibliotecas e laboratórios de informática, bem como, reparos nas redes elétrica e hidráulica e construções de quadra esportivas. Em muitas escolas, segundo Lustoza, o sistema de rede elétrica está sendo modificado para a implantação efetiva de ar-condicionado nas salas de aulas.
Sobre a visita ao município de Guajará-Mirim, o secretário informou que será mais uma oportunidade de ouvir as reivindicações dos gestores e representantes de ensino daquela região. "Na verdade, são reuniões técnicas, onde se discute as prioridades das escolas, passando pelo atendimento de obras e reformas emergenciais. O objetivo é melhorar a qualidade do ensino, atendendo nossa clientela estudantil", explicou o secretário.
Ele disse ainda que, nos dias 04 e 05 de junho, os técnicos da Seduc estarão no distrito de Extrema, onde participam de um encontro pedagógico com professores estaduais, municipais. Na ocasião, acontecem reuniões administrativas, oportunidade em que reunirá diretores e vice-diretores das escolas daquela região.
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)