Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo de Rondônia comemora reforma do 1º BPM


O Governo de Rondônia comemorou mais uma obra concretizada em benefício da sociedade, dos servidores e da história de Rondônia. Foi entregue hoje (5), no 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), a reforma completa do pavilhão administrativo do 1o BPM.

O governador de Rondônia, Ivo Cassol, declarou que a reforma ainda que tardia se concretizou, mesmo tendo passado por diversos entraves nos processos legais. “Para o governo essa obra é uma realização, para a polícia foi um sonho concretizado, mas como administrador fico contente pela execução de mais uma benfeitoria”, disse Cassol.


O governador ainda ressaltou os investimentos feitos em Segurança Pública em seu governo e adiantou que estão sendo investidos mais R$ 8 milhões, com recursos próprios do estado, em armamento, munição, viaturas e outros para o incremento do aparato policial.

A comandante Geral da Polícia Militar, cel. Angelina Ramires, agradeceu o governo estadual por ter entregado mais essa obra, uma vez que ela representa a história da polícia no estado. “Esse é um investimento especial por sua referência histórico e pela satisfação da corporação”, completou a comandante.

De acordo com a cel. Angelina Ramires, essa reforma era um anseio da Polícia Militar, pois o quartel abrigou os pioneiros da segurança em Rondônia. “Nossos policiais nunca deixaram de desempenhar bem o seu papel mesmo com a antiga precariedade do prédio e agora peço a todos os nossos policiais que recebam a obra com orgulho”, disse.

 

1 BPM -  "Batalhão Rondon"

 

O 1º Batalhão foi criado em 7 de Setembro de 1982 através do Decreto nº 717 publicado no Diário Oficial nº 229 de 7 de Dezembro do mesmo ano. Seu primeiro comandante foi o então major PM João Maria Sobral de Carvalho, hoje coronel na reserva remunerada. Comanda o Batalhão Rondon o major PM Antonio Vicente Cocco Cargnin.

A primeira Unidade da Polícia Militar desempenhava suas atividades tendo como responsabilidade todo Estado de Rondônia e, com a ativação dos Batalhões do Interior do Estado, teve sua área de atuação reduzida à Área Central de Porto Velho. Com o crescimento da cidade em direção ao sul, foi destacada a 2ª Cia, localizada na BR-364, no KM 3,5.

Atualmente, o 1º BPM destaca-se nas diversas atividades que levam a alegria do povo portovelhense e visitantes, como Banda do Vai Quem Quer, Galo da Meia Noite, Carnaval Fora de Época, bem como a segurança de nosso maior Patrimônio Cultural do Estado a Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

O ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, recebeu entre os dias 08 e 09 de junho, mais de 500 atletas que participaram do Campeonato Estadual de J

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

O cenário político em Candeias do Jamari se aquece com a recente novidade da pré-candidatura do empresário Daniel Moraes Pit Bull, filiado ao partid

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (11).

Doutor Aparício Carvalho e deputado federal Thiago Flores assumem o partido Republicanos em Rondônia

Doutor Aparício Carvalho e deputado federal Thiago Flores assumem o partido Republicanos em Rondônia

O partido Republicanos assume uma nova configuração. O empresário, Médico Psiquiatra, ex-Deputado Federal e ex-Vice-Governador de Rondônia, Aparício

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)