Sexta-feira, 25 de novembro de 2011 - 18h01
Considerando o crescimento populacional, social e econômico da capital nos últimos anos, em razão das usinas hidrelétricas do rio Madeira, os eventos e manifestações culturais também tomaram vulto ainda maior, sem um espaço adequado para a realização.
No início de fevereiro o governador Confúcio Moura instituiu uma Comissão Especial para tratar da revitalização do Parque dos Tanques, também conhecido como Parque de Exposições de Porto Velho. A comissão, formada pelo secretário Executivo, Florisvaldo Alves; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Lioberto Caetano; o diretor do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), Abelardo Castro e o representante da sociedade civil, Francisco de Assis, deliberou algumas ações para a implantação e transformação do espaço para atender as necessidades sócio-culturais e econômicas de Rondônia.
Na semana passada as obras iniciaram, onde o primeiro passo está sendo a retirada da antiga estrutura, realizada pela Secretaria Executiva em parceria com o Deosp.
O secretário executivo explica que toda a estrutura está sendo desmontada com muito cuidado, para não danificar os materiais que podem ser aproveitados. “Há muitas madeiras, telhas e outros materiais em bom estado, vamos separar esse material e doar para a Secretaria de Assistência Social (Seas), para que ela possa levantar algumas famílias carentes e fazer a doação”.
Segundo Alves, a previsão é que até junho a primeira etapa do projeto esteja concluída, que inclui o asfaltamento da área, através do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), deixando o local pronto para receber eventos com estrutura pré-moldada e arquibancadas. “Queremos deixar essa estrutura pronta para que a Expovel seja realizada no mesmo local, com uma estrutura mais moderna”, disse o secretário.
Além da Expovel, que acontece tradicionalmente no parque, o novo espaço deve sediar eventos como o Arraial Flôr do Maracujá, carnavais, bem como os desfiles de blocos, feiras gastronômicas e de artesanato. “Antes a estrutura atendia só a feira e ficava parada o ano todo”, finaliza o secretário.
A previsão é de que até o final de 2012, a estrutura esteja totalmente finalizada, com a construção do Centro de Convenções, o que deve aquecer ainda mais a economia com o turismo de negocio dentre outras atividades econômicas.
Fonte: Decom
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar