Porto Velho (RO) sábado, 8 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Serão contratos 35 médicos veterinários para atender municípios e distritos


Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron - Gente de Opinião

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) no interior e, reunião com o presidente do órgão, Júlio Cezar, no último dia 04 de dezembro, levantando a necessidade urgente das contratações para atender a demanda.

Para o parlamentar, a decisão de tornar Rondônia livre da febre aftosa sem vacinação, faz com que seja necessária uma vigilância maior. “Estas contratações são muito importantes, pois a pecuária é o carro-chefe de Rondônia. Assim, fui o que mais questionou a retirada da vacina. O Rio Grande do Sul retirou a vacinação e depois teve que voltar atrás. É importante que a Idaron continue monitorando, mas os produtores também precisam colaborar”, disse.

Assim foi aberto um processo seletivo para a contratação por tempo determinado de médicos veterinários, disponibilizando 35 vagas para atuação em diversos municípios e distritos. Os cargos temporários terão contrato de um ano, podendo ser prorrogados por até dois. Os salários são de R$ 4 mil, além de auxílio alimentação e auxílio saúde. 

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição preenchida e documentos pessoais como CPF, RG, Carteira de Trabalho, Diploma de Graduação, e demais certificados exigidos no edital para o e-mail [email protected]gmail.com. A seleção será realizada através de prova de títulos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de dezembro. O resultado da avaliação de títulos está previsto para ser divulgado no próximo dia 18. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 30 de dezembro.

As vagas são para as seguintes localidades de : Porto Velho, Extrema, Jaci-Paraná, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Rio Pardo, Nova Dimensão, União Bandeirantes, Ariquemes, Cujubim, Jacynópolis, Machadinho do Oeste, Tarilândia, Governador Jorge Teixeira, São Francisco do Guaporé, Costa Marques, Seringueiras, Urupá, Alvorado do Oeste, Presidente Médici, Ouro Preto do Oeste, Cacoal, Boa Vista do Pacarana, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, Alta Floresta do Oeste, Colorado do Oeste e Cerejeiras.

Mais Sobre Política

Cristiane Lopes debate sobre pré-candidatura à prefeitura de Porto Velho e ações em meio a pandemia da Covid-19

Cristiane Lopes debate sobre pré-candidatura à prefeitura de Porto Velho e ações em meio a pandemia da Covid-19

Em entrevista concedida ao programa Bronca Livre, comandado pela Jornalista Júlia Scherer na TV Allamanda, a vereadora de Porto Velho e pré-candidata

Eyder Brasil destina emendas e acompanha ações no interior do Estado

Eyder Brasil destina emendas e acompanha ações no interior do Estado

Na última semana, o deputado estadual Sargento Eyder Brasil organizou um espaço em suas atividades parlamentares na Capital e passou cinco dias no int

Leonel Bertolin diz que problemas de Porto Velho exigem disposição física e mental para serem resolvidos

Leonel Bertolin diz que problemas de Porto Velho exigem disposição física e mental para serem resolvidos

Em reunião virtual com líderes comunitários na tarde dessa quarta-feira, 5, o coordenador da elaboração do plano de governo do Partido Trabalhista B

Waldemar Neto discute medidas compensatórias decorrentes dos impactos urbanos

Waldemar Neto discute medidas compensatórias decorrentes dos impactos urbanos

Nesta quarta-feira, 05 de agosto, o Vereador Waldemar Neto secretariou a Audiência Pública que aconteceu remotamente no Salão de Reunião “Bohemundo