Segunda-feira, 25 de abril de 2011 - 19h53
Porto Velho, 25 de abril de 2011 - No documento - que foi assinado pelos representantes do Governo e Sintero – além do aumento de 6% constam propostas de gratificações para todos os profissionais em educação estadual. Dentre os quais os servidores que atuam nas bibliotecas, os professores de 1º e 2º grau do ensino fundamental e ainda o pessoal de apoio.
“Esses profissionais foram esquecidos pelas administrações passadas, mas hoje recebem o reconhecimento do governador Confúcio Moura”, disse o assessor Especial, Mário Jorge.
Até julho de 2011 haverá definição quanto à forma do enquadramento para os servidores da Educação e as gratificações ora criadas serão objeto de discussão sobre a incorporação quando da revisão da Lei 420/08.
Segundo o secretário de Educação Jorge Elarrat, os ajustes viabilizados serão oriundos do orçamento próprio da Secretária de Educação (Seduc).
De acordo com os representantes do sindicato Claudir Mata, Nereu Klosinski e Manoelzinho do Sintero as propostas ainda serão analisadas em audiência com a categoria.
Participaram da reunião os Secretários de Educação, Jorge Elarrat, da Sead, Vera Lúcia Paixão, do Planejamento George Alexandro, o assessor Especial Mário Jorge e o Adjunto da Sefin, Wagner de Souza.
Fonte: Emerson Barbosa
Foto: Daiane Mendonça e Marcos Freire
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e