Segunda-feira, 5 de maio de 2014 - 12h24
A produção e comercialização do calcário a preços mais baixos do mercado é um dos apoios diferenciados promovidos pelo governo do estado à indústria alimentícia em Rondônia.“Somos um estado da reforma agrária, somos produtores de comida. Rondônia é feita dos pequenos, dos médios e dos grandes produtores”, discorreu o governador, na inauguração da nova sede da indústria Alimentos Bernardo, no sábado (3) em Ji-Paraná, ocasião em que desejou boa sorte e prosperidade aos proprietários da indústria.
Para o governador, que anunciou a inauguração de uma usina de calcário ainda para este semestre na região de Espigão do Oeste, a aplicação do calcário na terra é uma ferramenta indispensável na produção de alimentos em Rondônia. “Este mineral corrige o solo e garante a produção de alimentos saudáveis e de qualidade”, disse o governador que espera o crescimento de 25 mil para 400 mil toneladas/ano a produção rondoniense de calcário.
“Estamos buscando com frequência junto ao governo federal mais recursos para o homem do campo e para as indústrias rondonienses”, declarou Confúcio Moura, fazendo referência às audiências em que participa junto aos bancos oficiais Basa [da Amazônia], BNDES [do Desenvolvimento Econômico Social] e Caixa [Caixa Econômica Federal - CEF]. “A Caixa agora está se voltando ao produtor rural”, citou Moura.
A Alimentos Bernardo, dirigida pela família de Luiz Bernardo, está presente em Ji-Paraná desde 1983 e atua diretamente no beneficiamento do arroz. A indústria emprega 170 empregados e recebe matéria prima de 180 fornecedores rurais. “São quarenta caminhões carregados todos os dias que vem da roça para a empresa que funciona 24 horas por dia”, disse o industrial Luiz Bernardo, agradecido por o governador Confúcio Moura ter prestigiado a solenidade de inauguração da indústria localizada no anel viário.
Após o evento inaugural, o governador prestigiou também a festa comemorativa ao dia do trabalhador da empresa Frigorífico Tangará, ocorrida no parque de exposições Hermínio Victorelli.
Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Foto: Paulo Sérgio
Decom - Governo de Rondônia
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)