Porto Velho (RO) segunda-feira, 16 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Governo apoia indústria calçadista no Estado


O secretário de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri) Evandro Padovani recebeu do presidente do Instituto de Tecnologia do Couro e Calçados de Rondônia, Sr. Willy Marques, o projeto para implantar uma indústria de calçados no município de Cacoal.

Os técnicos da Seagri que acompanharam a explanação do projeto pelos Srs. Willy Marques e Cesar Nicoletti, diretor financeiro da instituição, entenderam como positiva com uma ampla abrangência social e econômica a proposta para implantação de um polo calçadista no Estado. O secretário Evandro Padovani garantiu o apoio do Governo do Estado no sentido de que este polo calçadista seja implantado.

O Sr. Willy Marques mostrou que objetivo é qualificar por meio do Instituto de Tecnologia do Couro e Calçados de Rondônia, a mão-de-obra para a indústria do calçado no Estado visando desenvolver e implantar também fábrica de artefatos e equipamentos de proteção individual (EPI-S) a partir do beneficiamento integral do couro em Rondônia.

De acordo com o diretor financeiro, Cesar Nicoletti, o primeiro passo foi procurar a Seagri em busca de apoio do Governo do Estado. A instituição não tem fins lucrativos e já tem emenda parlamentar do deputado Nilton Capixaba no valor de R$ 1 milhão, para aquisição de equipamentos para indústria-escola que faz parte do projeto.

Parceria

A proposta é de que o Governo do Estado entre como parceiro na doação do terreno em comodato e outros benefícios, bem como oferecer suporte técnico e jurídico. A indústria vai gerar desenvolvimento tecnológico na área do couro e na produção de calçados, gerando inclusive uma mídia positiva ambientalmente falando, devido às normas inseridas no projeto.

Também a partir da indústria calçadista, pode ser instalada em Rondônia uma indústria de celulose e papelão, aproveitando a matéria-prima que existe na região (as sucatas de papelão). A geração de empregos por meio da indústria calçadista é uma das maiores cadeias produtivas e geradora de emprego e renda no Brasil.

Fonte: José Luiz /  Seagri

 

Mais Sobre Política

Deputado Cirone Deiró anuncia sessão solene da Assembleia Legislativa, em Cacoal

Deputado Cirone Deiró anuncia sessão solene da Assembleia Legislativa, em Cacoal

“Homenagear os pioneiros, profissionais liberais, empreendedores, agricultores, cafeicultores, professores, servidores públicos, empresários e insti

Com recursos indicados pela deputada Mariana Carvalho, obras na Estrada dos Periquitos são iniciadas

Com recursos indicados pela deputada Mariana Carvalho, obras na Estrada dos Periquitos são iniciadas

Uma parceria entre a deputada federal Mariana Carvalho e a Prefeitura de Porto Velho vai garantir a completa revitalização e urbanização da Estrada do

Presidente Alex Redano critica demora da empresa em iniciar construção da ponte do rio Jamari, ligando a Alto Paraíso

Presidente Alex Redano critica demora da empresa em iniciar construção da ponte do rio Jamari, ligando a Alto Paraíso

A paralisação das obras de construção da nova ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, ligando Alto Paraíso à BR-364, que teve a ordem de serviço assina