Terça-feira, 7 de agosto de 2007 - 13h39
O governador Ivo Cassol assina na manhã desta quarta-feira (08), juntamente com o presidente da Associação Folclórica Boi-Bumbá Malhadinho Cleiton Lopes, representante dos grupos de Bois-Bumbás Flor do Campo e Malhadinho de Guajará Mirim, convênio que repassa aos grupos folclóricos da Pérola do Mamoré R$ 90 mil relativos ao apoio cultural do governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) as apresentações dos referidos grupos na XIII edição do Festival Folclórico de Guajará Mirim conhecido como "O Duelo da Fronteira" que acontece de sexta feira a domingo (dias 10,11 e12), na arena montada na quadra da Policia Militar no bairro Santo Antônio.
O Festival Folclórico de Guajará Mirim teve inicio em 1995, criado pelo senhor Adécio então presidente da União Municipal e Associações de Moradores UMAM, os dois primeiros anos foram apenas mostra. O festival propriamente dito começou em 1997.
O governo de Rondônia em parceria com o Ministério da Cultura começa a construir o bumbódromo da Pérola do Mamoré ainda este ano. "Não fosse a mudança de local da construção, o Festival aconteceria este ano no novo bumbódromo", informa o secretário da Secel Jucélis Freitas. A planta do bumbodromo já foi aprovada pelos dirigentes dos dois grupos folclóricos e aguarda apenas os trâmites burocráticos para que o Deosp inicie a construção.
O governador Ivo Cassol solicitou aos técnicos do Deosp atenção especial quanto a construção do bumbódromo. Por solicitação da coordenação do festival, a Secel está liberando a equipe da Gerencia de Cultura para auxiliar na montagem e coordenação do evento que é considerado o maior da Pérola do Mamoré em se tratando de cultura popular.
Fonte: A/I SECEL - Decom
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança,
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)