Terça-feira, 7 de agosto de 2007 - 13h39
O governador Ivo Cassol assina na manhã desta quarta-feira (08), juntamente com o presidente da Associação Folclórica Boi-Bumbá Malhadinho Cleiton Lopes, representante dos grupos de Bois-Bumbás Flor do Campo e Malhadinho de Guajará Mirim, convênio que repassa aos grupos folclóricos da Pérola do Mamoré R$ 90 mil relativos ao apoio cultural do governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) as apresentações dos referidos grupos na XIII edição do Festival Folclórico de Guajará Mirim conhecido como "O Duelo da Fronteira" que acontece de sexta feira a domingo (dias 10,11 e12), na arena montada na quadra da Policia Militar no bairro Santo Antônio.
O Festival Folclórico de Guajará Mirim teve inicio em 1995, criado pelo senhor Adécio então presidente da União Municipal e Associações de Moradores UMAM, os dois primeiros anos foram apenas mostra. O festival propriamente dito começou em 1997.
O governo de Rondônia em parceria com o Ministério da Cultura começa a construir o bumbódromo da Pérola do Mamoré ainda este ano. "Não fosse a mudança de local da construção, o Festival aconteceria este ano no novo bumbódromo", informa o secretário da Secel Jucélis Freitas. A planta do bumbodromo já foi aprovada pelos dirigentes dos dois grupos folclóricos e aguarda apenas os trâmites burocráticos para que o Deosp inicie a construção.
O governador Ivo Cassol solicitou aos técnicos do Deosp atenção especial quanto a construção do bumbódromo. Por solicitação da coordenação do festival, a Secel está liberando a equipe da Gerencia de Cultura para auxiliar na montagem e coordenação do evento que é considerado o maior da Pérola do Mamoré em se tratando de cultura popular.
Fonte: A/I SECEL - Decom
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas
O Partido Progressistas (PP) realiza nesta quinta-feira (11) um grande ato de filiação que marca a entrada de novas lideranças políticas na sigla em

Deputada Ieda Chaves propõe Auxílio Material Escolar aos estudantes e priorização da economia local
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15241/2025, solicitando um estudo de viabilidade para a criação e implement
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)