Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governo anuncia 13º e salário de dezembro antes do Natal


Durante reunião com servidores que ocupam função de gerentes, chefes, diretores e outros ocupantes de cargos de chefia na administração estadual, na noite da última segunda, na sede da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA), o governador Ivo Cassol reforçou o seu compromisso com o funcionalismo e anunciou que está praticamente assegurado o pagamento do salário de dezembro e o 13º antes do Natal, para todas as categorias.

“É um compromisso que eu não abro mão: manter os salários em dia, pagos dentro do mês trabalhado. O servidor é o maior patrimônio do Estado e precisa ser valorizado para retribuir com um trabalhado eficiente e de qualidade à população”, afirmou o governador.

Ivo Cassol destacou que essa medida vai garantir as vendas do comércio e assegurar aos servidores as suas compras de fim de ano. “O pior salário é aquele que chega o final do mês e o servidor não recebe, não pode contar com o dinheiro na conta para pagar as despesas e assegurar o sustento da família. Em nossa administração isso não aconteceu um mês sequer. Todos os salários são pagos dentro do mês trabalhado”, observou Cassol.

Ivo Cassol reafirmou que “enquanto a maioria dos Estados brasileiro reclama da incapacidade de pagar salários e manter a máquina funcionando, em Rondônia é diferente, porque fazemos o dever de casa com responsabilidade, permitindo que o pagamento de salários, fornecedores e os investimentos sejam mantidos”.

Estados considerados fortes como o Rio Grande do Sul, enfrentam dificuldades para pagar a folha de pagamento. Alagoas, Bahia, Maranhão e outras unidades da Federação estão em situação delicada, com greves e paralisações de servidores para receber os seus vencimentos. “Em Rondônia fazemos o dever de casa com seriedade e o servidor pode confiar em receber seu salário em dia”, finalizou.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

Deputado Alex Redano solicita novas viaturas para reforçar a segurança em Ariquemes

O deputado Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

Alero apoia 10º Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Amor

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aderiu oficialmente ao 10º Leilão Direito de Viver Porto Velho, iniciativa beneficente em prol do Hos

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Deputada federal Cristiane Lopes garante apoio aos produtores de Porto Velho com o Projeto Terra Fértil

Com o intuito de  valorizar quem produz o alimento que chega à mesa dos rondonienses, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) realizou o l

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

Alex Redano recebe Medalha Mérito do Ciclismo e reafirma compromisso com o esporte em Ariquemes

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou, no sábado (22), do evento promovido pela Associação Esportiva de Ciclismo de Ariquemes (A

Gente de Opinião Terça-feira, 25 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)