Quinta-feira, 3 de abril de 2014 - 16h29
As obras do novo Espaço Alternativo foram vistoriadas hoje pela manhã, 3, pelo governador Confúcio Moura, que esteve no local acompanhado do engenheiro Lucio Mosquini, diretor geral do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp).
Nas obras estão sendo feitos os serviços de drenagem no canteiro central da Avenida Jorge Teixeira, no trecho entre o Hospital de Base e o Aeroporto Jorge Teixeira.
Posterior à drenagem, de acordo com Mosquini, inicia-se a etapa de urbanização, que prevê a implantação de playgrounds, academias de ginástica, bancos e iluminação. Essa etapa inicia-se dentro de trinta dias, ao final da drenagem.
O governador achou bom o andamento dos serviços porque o local favorece o lazer, a caminhada, e a prática de exercícios físicos para milhares de pessoas que ali frequentam nos finais de tarde. Para ele, a intenção é proporcionar para que o local seja cada vez mais confortável para receber as pessoas, principalmente numa região como a nossa, de clima muito quente.
“No final de tarde todos querem fazer sua caminhada num local agradável”, observa, verificando a dimensão do projeto junto ao engenheiro Mosquini.
Jovens
Os jovens Caio Duran, 13 anos; Hamom Nascimento, 14; e Matheus Gren, 14, disseram que não veem a hora da pista de skate ser construída. Eles reclamam da falta de opções para a prática do esporte. O trio relata que em toda a cidade há apenas uma rampa. Matheus diz que tem uma galera na cidade que gosta de skate, mas não tem local para a prática do esporte.
Canais da Cidadania
A urbanização do Parque Alternativo faz parte do Projeto Canais da Cidadania que prevê a canalização de córregos e urbanização dos espaços com áreas de lazer e equipamentos destinados à prática desportiva. A estrutura do projeto contará com seis quadras e campos para a prática de futebol society, futsal, vôlei e handebol, pista de skate e academias ao ar livre para atender a todas as idades.
O projeto prevê ainda a implantação de pistas de ciclismo, espaços sombreados com bancos para descanso, quiosques, anfiteatro e para a segurança dos usuários serão instalados bicicletários com capacidade para 45 lugares, além de toda a iluminação do espaço que será tratada de forma a garantir segurança para os que trafegam pelo local.
Para o governador, o projeto vai embelezar a entrada da cidade para quem chega por via áerea.
Fonte
Texto: Mirian Franco
Fotos: Nilson Nascimento
Decom - Governo de Rondônia
Escola do Legislativo leva projeto Acelero Enem a Vilhena e Rolim de Moura
A Escola do Legislativo (Elero) realizará o Projeto Acelero Enem nos municípios de Vilhena e Rolim de Moura, atendendo solicitação do presidente da
Projeto de Cristiane Lopes que reforça combate a fraudes no INSS é aprovado
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1846/2025, de autoria da deputada federal Cristiane Lopes (União-RO), em conjunto ao PL
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito