Segunda-feira, 12 de maio de 2014 - 21h38
Na manhã desta segunda-feira, 12, o governador Confúcio Moura, acompanhado do secretário da secretaria estadual de Assistência Social, Seas, Márcio Félix, vistoriou o andamento das obras do residencial Orgulho do Madeira.
Do total de moradias que estão sendo finalizadas (3744 apartamentos e 256 casas, totalizando 4.000 unidades habitacionais), 50% delas serão destinadas aos desabrigados e desalojados pela enchente, sem necessidade de inscrição prévia e sem sorteio, “desde que esteja dentro dos critérios adotados pelo Minha Casa Minha Vida, programa do governo federal e Morada Nova do estado”, informou Márcio Félix.
O governador afirmou que a casa será gratuita aos atingidos pela enchente, “desde que ele comprove que sua casa foi afetada”, sendo que as demais unidades não são gratuitas, e as pessoas passam pela análise da Seas e posteriormente pelo sorteio das moradias.
O governador deixou claro que esta situação é emergencial, e atende ao que determina a Lei de Calamidade Pública que possibilita esta situação. “O estado passou pela pior enchente de sua história e precisamos acolher estas pessoas que estão desabrigadas e desalojadas”.
No total foram realizados 13 mil cadastros, informou Félix, que estão hoje em análise. Cerca de 900 trabalhadores estão trabalhando em ritmo acelerado para a conclusão e entrega das residências.
A construtora informou que 72% da obra está concluída sendo que 2.000 unidades serão entregues em junho, as demais para julho. O Orgulho do Madeira começou a ser erguido no final de 2012.
Fonte
Texto: Geovani Berno
Fotos: Marcos Freire
Decom - Governo de Rondônia
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)