Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Governador tranquiliza população durante entrevista


Tranquilizar a população de Porto Velho a cerca do cenário de violência instalado na ultima noite, esta foi a tônica da entrevista concedida pelo Governador do Estado, Confúcio Moura na manha desta sexta feira (19) ao apresentador Léo Ladeia do programa Câmera 11, da TV Candelária. Veja trecho da entrevista abaixo:
 
 
 

 
 

Convidado ao programa para uma prestação de contas sobre os três anos de governo, Confúcio, iniciou sua entrevista falando sobre a questão da violência na capital. “Quero tranquilizar a população de Porto Velho sobre o que vem ocorrendo. As ações da policia civil são respostas rápidas e temos feito investigações”.

“Ontem foram apreendidas armas pesadas e granadas. Hoje toda a equipe de segurança publica passou a manhã reunida para definir qual a melhor solução para esse impasse”, disse Confúcio.

Todos os policiais cedidos para outras instituições e esferas do poder publico como Assembleia Legislativa (ALE/RO), foram chamados e estão ostensivamente na rua. “A presença destes policiais nas ruas da capital já inibe a ação desses criminosos”, explica o governador que também alerta para boatos e informações desencontradas que por vezes não são verdadeiras. “É importante que todos saibam que o Governo da Cooperação esta ao lado da população”, declara.

Escolas

Implantado por recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o sistema de vigilância eletrônica adotado nas escolas publicas estaduais são modernos e seguros com um tempo de resposta da equipe tática inferior a cinco minutos após disparado o alarme. Os furtos têm acontecido na capital e alguns casos isolados como em Vilhena.

Além da prevenção do furto outro ponto positivo apontado com o emprego da tecnologia foi a melhoria na disciplina dos alunos que conscientes que estão sendo observados melhoram a conduta.

Pesquisa

Confúcio Moura ressaltou ainda sua satisfação com o resultado da ultima pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Indústrias a pedido do Ibope em que obteve índice de aprovação de 52% da população rondoniense.

“É bom saber que nossas ações são reconhecidas e aprovadas, é algo reanimador e iremos melhorar ainda mais Com as obras e serviços que lançaremos”, afirmou o governador.

Saúde

Vista como uma área problemático no inicio da gestão do Governo da Cooperação, a saúde no Estado passou por mudanças que envolveram sua estrutura, inclusive politica. “Houve uma melhoria no atendimento médico e hoje lançamos a pedra inaugural da construção do hospital de emergência e urgência do Estado”, explica Confúcio.

Uma novidade para este empreendimento será a gestão compartilhada onde o Estado entra com toda a estrutura e a gestão fica por conta de uma entidade privada. “É um modelo que já existe e que é utilizado em Minas e na Bahia. Chamaremos empresários para gerir dentro das condicionantes, sendo fiscalizados por todos os poderes públicos e pela população”, afirma o Governador.

Fonte: Romeu Noé
Foto: Marcos Freire
Fonte: Decom

Mais Sobre Política

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa convoca Governo para apresentar estágio do PCCR da Saúde

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa convoca Governo para apresentar estágio do PCCR da Saúde

A Comissão de Saúde e Previdência e Assistência Social (CSPS) da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta terça-feira (24), no plenarinho 01,

Deputado Sargento Eyder Brasil se reúne com moradores da bacia leiteira

Deputado Sargento Eyder Brasil se reúne com moradores da bacia leiteira

O deputado estadual Sargento Eyder Brasil (PSL) esteve reunido na sexta-feira (20) com moradores da comunidade Bacia Leiteira, no eixo da BR-364,

Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia se reúne para deliberar projetos

Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia se reúne para deliberar projetos

A Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia se reuniu nesta terça-feira (24), no plenarinho 2 da Assembleia Legislativa para deliberar sob

Aplicar recursos na educação é investir no crescimento do nosso Estado, afirma Alex RedanoP

Aplicar recursos na educação é investir no crescimento do nosso Estado, afirma Alex RedanoP

Cuidar da educação não é somente oferecer uma sala de aula e pagar professores, mas muito mais do que isso é oferecer condições adequadas e equipar as