Sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 - 18h36
Convidado ao programa para uma prestação de contas sobre os três anos de governo, Confúcio, iniciou sua entrevista falando sobre a questão da violência na capital. “Quero tranquilizar a população de Porto Velho sobre o que vem ocorrendo. As ações da policia civil são respostas rápidas e temos feito investigações”.
“Ontem foram apreendidas armas pesadas e granadas. Hoje toda a equipe de segurança publica passou a manhã reunida para definir qual a melhor solução para esse impasse”, disse Confúcio.
Todos os policiais cedidos para outras instituições e esferas do poder publico como Assembleia Legislativa (ALE/RO), foram chamados e estão ostensivamente na rua. “A presença destes policiais nas ruas da capital já inibe a ação desses criminosos”, explica o governador que também alerta para boatos e informações desencontradas que por vezes não são verdadeiras. “É importante que todos saibam que o Governo da Cooperação esta ao lado da população”, declara.
Escolas
Implantado por recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o sistema de vigilância eletrônica adotado nas escolas publicas estaduais são modernos e seguros com um tempo de resposta da equipe tática inferior a cinco minutos após disparado o alarme. Os furtos têm acontecido na capital e alguns casos isolados como em Vilhena.
Além da prevenção do furto outro ponto positivo apontado com o emprego da tecnologia foi a melhoria na disciplina dos alunos que conscientes que estão sendo observados melhoram a conduta.
Pesquisa
Confúcio Moura ressaltou ainda sua satisfação com o resultado da ultima pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Indústrias a pedido do Ibope em que obteve índice de aprovação de 52% da população rondoniense.
“É bom saber que nossas ações são reconhecidas e aprovadas, é algo reanimador e iremos melhorar ainda mais Com as obras e serviços que lançaremos”, afirmou o governador.
Saúde
Vista como uma área problemático no inicio da gestão do Governo da Cooperação, a saúde no Estado passou por mudanças que envolveram sua estrutura, inclusive politica. “Houve uma melhoria no atendimento médico e hoje lançamos a pedra inaugural da construção do hospital de emergência e urgência do Estado”, explica Confúcio.
Uma novidade para este empreendimento será a gestão compartilhada onde o Estado entra com toda a estrutura e a gestão fica por conta de uma entidade privada. “É um modelo que já existe e que é utilizado em Minas e na Bahia. Chamaremos empresários para gerir dentro das condicionantes, sendo fiscalizados por todos os poderes públicos e pela população”, afirma o Governador.
Fonte: Romeu Noé
Foto: Marcos Freire
Fonte: Decom
Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025
Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso
Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na última semana de junho, o Projeto de Lei 921/2025, de autoria da Mesa Diretora, que promove uma amp
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) encaminhou nesta segunda-feira (7) um ofício à bancada federal rondoniense sol
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) recebeu nesta terça-feira (8), comitiva do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), liderada pelo