Sexta-feira, 20 de dezembro de 2013 - 18h36
Convidado ao programa para uma prestação de contas sobre os três anos de governo, Confúcio, iniciou sua entrevista falando sobre a questão da violência na capital. “Quero tranquilizar a população de Porto Velho sobre o que vem ocorrendo. As ações da policia civil são respostas rápidas e temos feito investigações”.
“Ontem foram apreendidas armas pesadas e granadas. Hoje toda a equipe de segurança publica passou a manhã reunida para definir qual a melhor solução para esse impasse”, disse Confúcio.
Todos os policiais cedidos para outras instituições e esferas do poder publico como Assembleia Legislativa (ALE/RO), foram chamados e estão ostensivamente na rua. “A presença destes policiais nas ruas da capital já inibe a ação desses criminosos”, explica o governador que também alerta para boatos e informações desencontradas que por vezes não são verdadeiras. “É importante que todos saibam que o Governo da Cooperação esta ao lado da população”, declara.
Escolas
Implantado por recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o sistema de vigilância eletrônica adotado nas escolas publicas estaduais são modernos e seguros com um tempo de resposta da equipe tática inferior a cinco minutos após disparado o alarme. Os furtos têm acontecido na capital e alguns casos isolados como em Vilhena.
Além da prevenção do furto outro ponto positivo apontado com o emprego da tecnologia foi a melhoria na disciplina dos alunos que conscientes que estão sendo observados melhoram a conduta.
Pesquisa
Confúcio Moura ressaltou ainda sua satisfação com o resultado da ultima pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Indústrias a pedido do Ibope em que obteve índice de aprovação de 52% da população rondoniense.
“É bom saber que nossas ações são reconhecidas e aprovadas, é algo reanimador e iremos melhorar ainda mais Com as obras e serviços que lançaremos”, afirmou o governador.
Saúde
Vista como uma área problemático no inicio da gestão do Governo da Cooperação, a saúde no Estado passou por mudanças que envolveram sua estrutura, inclusive politica. “Houve uma melhoria no atendimento médico e hoje lançamos a pedra inaugural da construção do hospital de emergência e urgência do Estado”, explica Confúcio.
Uma novidade para este empreendimento será a gestão compartilhada onde o Estado entra com toda a estrutura e a gestão fica por conta de uma entidade privada. “É um modelo que já existe e que é utilizado em Minas e na Bahia. Chamaremos empresários para gerir dentro das condicionantes, sendo fiscalizados por todos os poderes públicos e pela população”, afirma o Governador.
Fonte: Romeu Noé
Foto: Marcos Freire
Fonte: Decom
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado
O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa
Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)