Quarta-feira, 8 de maio de 2013 - 14h46
Na solenidade, realizada no Comando Geral da PM, em Porto Velho, o governador destacou os avanços, principalmente para os militares, que tiveram as promoções retomadas após anos de interrupção, e anunciou a renovação de pelo menos metade do efetivo, a partir dos próximo três anos, com o processo de transposição para os quadros da União e aposentadorias, que por sua vez abrirão vagas para novas promoções.
“Sabemos da importância dos policiais e do prestígio que têm perante a população, que confia no trabalho de cada um, especialmente em Rondônia, onde as fardas são usadas nas ruas sem qualquer receio”, disse Confúcio, destacando que com as novas viaturas a proposta é que os índices de violência no Estado continuem caindo, considerando que os novos veículos, modelo Palio Weekend, são mais modernos, confortáveis, dinâmicos, adaptados para o transporte de presos separados dos policiais, adequados à região por serem oito centímetros mais altos que os do modelo anterior, entre outros itens, como airbag freio ABS.
Ao agradecer o esforço do governador em buscar melhorar as condições de trabalho dos policiais, o comandante-geral da PM, coronel Paulo César Figueiredo, destacou que em dois anos e meio de governo os policiais têm conquistado melhorias, inclusive participando de cursos de capacitação e aperfeiçoamento, refletindo na redução dos índices de violência por estarem mais preparados para as ações, sobretudo ostensivas (preventivas).
De acordo com o secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Bessa, ao todo serão 120 veículos substituídos nos próximos meses, dos quais 90 são da PM. Ele explicou que os veículos são locados por ser a alternativa mais viável economicamente para o Estado, tendo em vista que a empresa locadora se responsabiliza pelos serviços de manutenção, reparo de danos, substituição a cada dois anos ou em caso de sinistro. “Há situações que requerem veículo próprio por não terem grande demanda, mas no caso do policiamento ostensivo e repressivo o viável é a locação”, argumentou.
A renovação da frota foi destacada pelo diretor-geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo, como importante investimento do governo também para as ações investigativas.
Os veículos da PM serão distribuídos entre Porto Velho (e o distrito de Vista Alegre), Presidente Médici, Teixeirópolis, São Miguel do Guaporé, Ouro Preto do Oeste, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cabixi, Alto Alegre dos Parecis, Nova Brasilândia, Santa Luzia do Oeste, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Jaru. Enquanto os da Polícia Civil serão para Porto Velho (e o distrito de Extrema), Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura, Cujubim, Presidente Médici e Nova Mamoré.
Fonte: Veronilda Lima / Foto: Marcos Freire / Decom
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)