Segunda-feira, 1 de outubro de 2012 - 19h02
Pelo decreto, as informações deverão ser fornecidas pelos gestores no prazo de 20 dias, prorrogável por mais 10. Com isso, a partir de agora, todo cidadão pode ter acesso a qualquer documento ou informação, desde que não seja de caráter sigiloso, sobre os atos do governo do Estado de Rondônia.
Na ocasião Confúcio Moura destacou que o objetivo do Governo da Cooperação é ser transparente com a sociedade. Além de mostrar à população todos os investimentos que são realizados pelas secretarias. “Os moradores de todos os municípios poderão acompanhar nossos gastos e cobrar por eles. Nosso objetivo é ser o mais transparente possível com o povo que nos elegeu. Rondônia será um Estado exemplar para o Brasil”, disse o governador.
O Portal da Transparência do governo iniciou o funcionamento no último domingo (30). Os interessados podem acessar o site através do endereço www.transparencia.ro.gov.br.
No sitio eletrônico a população pode acompanhar contratos, convênio, valor de produtos, quem contratou, o que contratou, licitações, quanto cada município gastou em setores da saúde, educação, segurança, entre outras informações. A página também possui nomes de pessoas proibidas de participar de licitações do governo.
O chefe do TCU, Arildo de Oliveira, aprovou a iniciativa do Governo de Rondônia. “A assinatura do governador mostra que estamos no caminho certo e não temos nada a esconder. O cidadão é quem paga a estrutura do Estado e por isso deve saber de todos os gastos e investimentos que o governo realiza”, finalizou Oliveira.
Fonte: Decom
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc