Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governador recebe empresários do ramo de transporte marítimos



Na manhã desta quinta-feira (29), o governador Ivo Cassol recebeu na residência oficial a visita de empresários do grupo francês CMA CGM. Considerada uma das maiores do ramo de transporte marítimo e logística do mundo, o grupo que tem sua matriz no Brasil, no Rio de Janeiro, acaba de instalar mais um escritório em Rondônia.

O intuito da visita foi apresentar ao governador os projetos do grupo CMA CGM no Brasil e em Rondônia. Para o Intermodal Manager do grupo, André Tavares, o trabalho que já começou a ser realizado no estado tem sido satisfatório. “Fizemos um mapeamento da região e percebemos o potencial de Porto Velho para o transporte marítimo em contêiner e logística, por isso viemos nos instalar aqui. Até o momento estamos trabalhando com transporte de madeira para o porto de Manaus, mas a intenção é transportar outras mercadorias, como a carne”, observou.

Para Cassol, a instalação de uma empresa do porte da CMA CGM demonstra as potencialidades de investimentos do estado. Na oportunidade, o governador aproveitou para mostrar aos empresários as possibilidades de negócios, como a exportação de carne pelos frigoríficos rondonienses e do grande potencial de produção de ferro que ainda não é explorada no estado. “Nosso estado tem grandes reservas de ferro. Este minério é de grande importância para construção e a sua exploração trará muitos investimentos para Rondônia”, salientou.

Novo Porto - Na reunião, Cassol comunicou aos empresários a construção do novo porto de Porto Velho, a ser edificado a cerca de 25 km de distância do ponto atual, que proporcionará melhor estrutura para as empresas que utilizam o porto para escoamento de produção. E acrescentou: “Nós trabalhamos para a prosperidade de Rondônia e a construção do novo porto é uma necessidade, principalmente com a vinda das usinas do Madeira”.

A noticia da instalação de um novo porto foi recebida com entusiasmo pelos empresários, que têm planos de grandes investimentos no transporte de carga partindo de Porto Velho para Manaus e de lá para o exterior.

O grupo CMA CGM do Brasil trabalha com todo pacote logístico de transporte de carga, desde a armazenagem a exportação em navios para outros países.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)