Terça-feira, 5 de junho de 2012 - 11h31
Instalada no pólo industrial de Porto Velho, durante a inauguração autoridades, empresários e convidados puderam visitar as instalações da fábrica e ver de perto o funcionamento das máquinas. O empreendimento atuará em Rondônia, Acre, Amazonas e Mato Grosso, com capacidade para processar 600 toneladas por mês e vai gerar inicialmente 60 empregos diretos e centenas de indiretos.
O diretor administrativo da Amazon RCP, Cley Muniz disse que a empresa nasceu da necessidade de se dar uma destinação final adequada às garrafas pet que levam centenas de anos para se decompor, comprometendo o equilíbrio do meio ambiente. A Amazon RCP é do mesmo grupo da fábrica de refrigerantes Dydyo. A resina de garrafas pet será usada como matéria prima para fabricação de embalagens. O produto já inicia sua produção com certificação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O governador Confúcio Moura elogiou os empresários pela iniciativa de se investir em uma área que irá gerar inclusão social, desenvolvimento econômico e preservação do meio ambiente e disse que Rondônia estará com stand no evento Rio + 20 que será realizado no período de 13 a 24 deste mês, onde contará com representantes de dezenas de país. “Nós estaremos mostrando para o Brasil e para o mundo que é possível utilizar áreas degradadas para aumentar o rebanho e a produção de leite sem aumentar a área desmatada”, disse.
Confúcio Moura também mandou um recado para quem recebeu terreno do governo do Estado no pólo industrial de Porto Velho para investir e não o fizeram. “Alguns estão esperando o momento certo para especular, vender e lucrar, mas eu já determinei que essas propriedades sejam retomadas, pois queremos empresários para investir”, afirmou o governador.
Fonte: Decom
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes