Sexta-feira, 4 de novembro de 2011 - 15h24
A Polícia Militar do Estado de Rondônia realizou hoje, dia 04, no Quartel de Comando Geral, em Porto Velho, um café da manhã com os presidentes de Associações de Moradores de Bairros, Conselhos de Segurança e do Grupo G 14. O evento contou com a presença do governador Confúcio Moura. De acordo com o coronel PM Cesar, Comandante Geral da PM, o objetivo é de integrar e estreitar laços entre a Polícia Militar e a sociedade através dos presidentes de Associações de Bairros e Conselhos de Segurança.
O governador Confúcio Moura apresentou índice de criminalidade divulgado recentemente em nível nacional e se mostra preocupado com a situação em Porto Velho e a região de Ariquemes. Somente com a participação da comunidade junto a Polícia é que podemos diminuir estes índices, disse. Para ele, a situação é reversível e com políticas públicas se pode chegar ao permitido. Confúcio Moura explicou que já está encaminhando a Assembléia Legislativa projeto para implantar nas Escolas uma disciplina onde se cultua a paz. Para ele Escolas da periferia no próximo ano, terão uma educação integral “o aluno chega pela manhã, participa das aulas, de esportes e volta para casa à tarde, permanecendo o dia todo na escola”.
O coronel PM Cesar, Comandante Geral da Polícia Militar, lembrou que há dez anos se implanta a filosofia de Policia Comunitária e, hoje, “estamos colhendo estes resultados com a presença de todos vocês aqui”. Nosso objetivo é que a comunidade esteja dentro do quartel, participando suas preocupações, especialmente com relação a Segurança Pública e nós estejamos nos bairros atendendo de maneira comunitária junto as suas necessidades.
Ao contrário de outros Estados, “nunca vi a participação efetiva da comunidade junto a Polícia Militar como acontece aqui em Rondônia”, disse o representante do Conselho de Segurança Comunitária-Conseg - 16, Sr. Anderson dos Santos Mendes, (o Nanan). Para ele o que ainda está faltando é uma Política de Estado realmente séria e voltada para o atendimento direto aos moradores.
Irineu Cavalcanti Sateli, do Conseg 14, chamou a atenção de todos quanto a participação dos moradores junto a Polícia Comunitária, “Só assim, teremos uma comunidade livre das ações de pessoas que ainda insistem em permanecer a margem da Lei”. Com a existência da Segurança na região do Grupo Comercial da Zona Sul 14, da capital, passamos a ter inúmeros investimentos, bancos, supermercados, correios, cartórios e serviços essenciais. Tudo isso graças as presença da Polícia Comunitária, disse Vinicius Meireles de Lima, presidente do G14.
Ao final do evento, o Comandante Geral presenteou todos os presidentes de Associações de Bairros, com uma caneca personalizada, ao mesmo tempo em que o Governador do Estado e o Comandante Geral da PMRO, foram agraciados com um Bonsai, selando e firmando assim, a parceria e o compromisso com a comunidade em geral através dos respectivos presidentes de bairros.
Fonte: Lenilson Guedes
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) é autor do projeto de lei que cria a Delegacia Especializada em Crimes Digitais contra Crianças e Adolescentes