Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governador Marcos Rocha reforça em entrevista combate à corrupção e parceria com governo federal


Foto: Gilmar de Jesus - Gente de Opinião
Foto: Gilmar de Jesus

Entrevista coletiva ocorreu, após a solenidade de posse no teatro Palácio das Artes

O governador coronel Marcos rocha (PSL) após tomar posse no teatro Palácio das Artes, na manhã desta terça-feira (1º), concedeu rápida entrevista coletiva, onde destacou os principais pontos de seu futuro governo, as primeiras ações a serem tomadas e a união entre os poderes para uma boa governabilidade em benefício de toda população.

Em primeiro lugar o governador destacou que irá criar a Superintendência de Inteligência para poder atuar no combate à corrupção, que possa existir dentro de algum órgão público, num pedido da população ainda, durante a campanha.

“O objetivo é que ela trabalhe integrada junto a todos os demais poderes, assim vamos conseguir resolver os problemas do nosso Estado. A corrupção é destrutiva e contra ela vamos atuar. O que falei durante a campanha eu não menti e vou fazer na prática e preciso do apoio dos deputados, da sociedade para que tudo funcione e Rondônia possa despontar no cenário nacional”, destacou Marcos Rocha.

O governador também destacou que o Estado tem muitas dívidas com precatórios, Caerd, Beron, Iperon e “precisamos resolver com a equipe de transição, para levantar e solucionar os impasses para só então tratar de investimentos”, respondeu.

Rocha já adiantou que terá reuniões em Brasília no dia 3 com vários ministros do governo Bolsonaro para iniciar as tratativas, para trazer investimentos ao Estado. “Ressaltei durante discurso sobre a parceria com o governo federal e ela vai existir”, enfatizou.

O apoio, segundo Rocha, também dependerá das condições que o presidente Bolsonaro encontrará no governo, “Mas tudo o que ele falou durante a campanha não foi mentira e ele vai honrar”.

Serão muitas batalhas a enfrentar, disse Marcos Rocha, pois o mal irá se levantar, mas tem muita gente querendo ajudar, pois viram que nós falávamos a verdade, concluiu.

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)