Quarta-feira, 6 de agosto de 2025 - 08h30

Com presença firme e olhar voltado para o futuro, o
governador Marcos Rocha participou, nesta terça-feira (5), da retomada dos
trabalhos na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE), reforçando a sintonia
institucional que tem impulsionado o progresso do Estado.
“Nosso trabalho é garantir que Rondônia continue crescendo
com equilíbrio e justiça social. Vamos avançar ainda mais,” afirmou o
governador já no início da sessão solene, sinalizando o tom propositivo e
dinâmico que marcará o segundo semestre de 2025.
Ao lado dos deputados estaduais, Marcos Rocha apresentou as
diretrizes prioritárias do Governo para o novo período, com ações estruturadas
que buscam acelerar o desenvolvimento econômico, ampliar o alcance das
políticas sociais e garantir avanços sustentáveis em todas as regiões.
“Rondônia tem alcançado patamares nunca antes conquistados.
Temos hoje a segunda menor taxa de desemprego do país e estamos entre os
estados que mais crescem no Brasil. Isso é fruto da dedicação do nosso povo e
da harmonia entre os Poderes,” destacou o governador.
Integração que gera resultados

O alinhamento institucional entre os Poderes, liderado de forma estratégica pelo governador, tem sido essencial para transformar projetos em realizações concretas. Marcos Rocha citou obras de grande impacto, como a pavimentação da Rodovia TransRondônia (Rodovia do Boi), que vem reconfigurando a logística regional, além da construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros em Nova Mamoré, executada com recursos do Estado e aval legislativa.
“Estamos trabalhando para ver a população feliz em um estado forte, pujante e repleto de obras. E seguimos atentos a temas sensíveis como o tarifaço, buscando alternativas para preservar nossa economia e proteger quem mais precisa,” ressaltou, evidenciando sua atenção às demandas sociais e econômicas mais urgentes.
Parceria reconhecida pela Assembleia

O presidente da ALE, deputado Alex Redano, destacou a maturidade institucional e o espírito público que marcam a relação entre o Executivo e o Legislativo.
“Em estados onde há conflito entre os Poderes, quem perde é o povo. Aqui é diferente. O governo tem enviado projetos importantes, e nós, deputados, estamos trabalhando com agilidade para garantir os benefícios à sociedade,” declarou, reconhecendo a condução equilibrada de Rocha.
Rumo a um segundo semestre promissor
Com políticas públicas voltadas à Educação, Saúde, Segurança, Assistência Social e Infraestrutura, o Governo de Rondônia segue avançando sob uma gestão baseada em planejamento, responsabilidade fiscal e visão de longo prazo. A expectativa é de novas entregas, com foco total no bem-estar da população.
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com 99,36%, Assembleia recebe Selo Diamante de Transparência Pública
Pelo segundo ano consecutivo, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu o Selo Diamante conferido pelo Programa Nacional de

Presidente do Progressistas, deputada Sílvia Cristina anuncia chegada de novas lideranças ao partido
A presidente estadual do Progressistas, deputada federal Sílvia Cristina, anunciou a chegada de novas lideranças ao partido. O evento que marca o re

Prestação de contas destaca ações e investimentos do mandato de Cláudia de Jesus em Rondônia
Em três anos de atuação, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um balanço marcado pela valorização dos trabalhadores, fortalecimento

Após cobranças firmes da deputada federal Cristiane Lopes no plenário da Câmara e no envio de ofícios ao Governo Federal, o Ministério da Indústria
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)