Terça-feira, 4 de fevereiro de 2025 - 11h53

O governador de Rondônia, Marcos Rocha participou da posse
da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALERO)
para o biênio 2025/2026, consolidando seu compromisso com o diálogo e a
estabilidade política no estado. A cerimônia oficializou o deputado Alex Redano
como novo presidente da Casa de Leis, sucedendo Marcelo Cruz.
Em seu discurso, Marcos Rocha salientou que a parceria entre os poderes é essencial para garantir avanços concretos para a população. “Este é um momento que reforça nosso compromisso com o desenvolvimento de Rondônia. Trabalhando juntos, Executivo e Legislativo podem construir políticas públicas mais eficientes, sempre priorizando o bem-estar da população”, afirmou o governador.

O novo presidente da ALERO, deputado Alex Redano garantiu que manterá um diálogo aberto com o governo estadual para assegurar que as demandas da população sejam atendidas com agilidade. Esta é a segunda vez que Redano assume a presidência da Casa de Leis.
Além de prestigiar a posse da nova gestão da ALERO, Marcos Rocha fez questão de reconhecer o trabalho do deputado Marcelo Cruz à frente da Casa nos últimos dois anos e projetou avanços para o futuro. “Que esta legislatura seja marcada por avanços e ações que tragam mais qualidade de vida ao povo rondoniense”, destacou.
A cerimônia reuniu autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. A presença do governador demonstra o intuito de manter uma base de apoio consolidada no Legislativo, garantindo governabilidade e continuidade nos projetos importantes para Rondônia.
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)