Quarta-feira, 23 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governador Marcos Rocha confirma 3ª edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores de Rondônia

Evento está marcado para o fim de abril


Governador Marcos Rocha confirma 3ª edição do Fórum de Prefeitos e Vereadores de Rondônia - Gente de Opinião

O Governador Marcos Rocha (União Brasil) confirmou nesta semana que o executivo irá realizar o terceiro fórum de prefeitos e vereadores de Rondônia, o qual irá acontecer no dia 27 de abril de 2023, na capital, Porto Velho. O evento tem como finalidade manter a proximidade entre o Governo do Estado e os municípios, debater as necessidades de cada região e dar continuidade à agenda municipalista que foi criada durante a gestão Marcos Rocha, cuja finalidade é resolver problemas pontuais de cada região visando o desenvolvimento socioeconômico do Estado como um todo.

O Fórum de prefeitos e vereadores é orquestrado pela Diretoria de Gestão de Municípios da Casa Civil e já coleciona bons resultados. "Durante o Fórum, prefeitos e vereadores têm a oportunidade de apresentar suas demandas, trocar experiências com outros gestores e legisladores, além de ampliar os horizontes potenciais de Rondônia", destacou o secretário-chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves. 

Para Marcos Rocha, ações neste sentido são colaborativas para o desenvolvimento de Rondônia. "O nosso Estado se tornou referência nacional em desenvolvimento econômico também porque estamos aproximando as regiões, dando ouvidos a todos para que possamos garantir investimentos estratégicos em cada região e avançarmos de forma progressiva", pontuou. 

Eventos como o Fórum de Prefeitos e Vereadores são ferramentas governamentais para mensurar a eficiência dos investimentos feitos pelo Governo do Estado. Esse tipo de ação avalia os avanços de Rondônia, proporciona visão mais realista dos próximos investimentos e estabele metas importantes para o futuro do Estado.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 23 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vereador Everaldo Fogaça recebe demandas da linha 27 para reabertura, recuperação e encascalhamento

Vereador Everaldo Fogaça recebe demandas da linha 27 para reabertura, recuperação e encascalhamento

O pastor José Bezerra Santos, acompanhado de sua esposa Zilda Inácio Santos e da liderança comunitária Rafael do Uber, da Linha 27, visitou nesta se

Deputado Alex Redano destaca importância da Agroshow 2025 e parceria com a Elero para o desenvolvimento de Rondônia

Deputado Alex Redano destaca importância da Agroshow 2025 e parceria com a Elero para o desenvolvimento de Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), destacou nesta segunda-feira (21) a importância da Sicoob Agroshow 2

Deputada Ieda Chaves recomenda mutirões de emissão de RG em escolas públicas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves recomenda mutirões de emissão de RG em escolas públicas de Rondônia

Visando atender a uma demanda existente, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou aIndicação nº 13.505/2025 ao governo de Rondônia

Atuação da deputada Cristiane Lopes antecede avanço histórico para a pavimentação da BR-319

Atuação da deputada Cristiane Lopes antecede avanço histórico para a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista - RO) e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 comemorou o avanço no processo d

Gente de Opinião Quarta-feira, 23 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)