Terça-feira, 30 de junho de 2009 - 17h38
Na presença do ministro das Cidades, Márcio Fortes, e lideranças do P.P. (Partido Progressista), no Congresso, o presidente nacional da sigla, Francisco Dornelles, abonou na tarde desta terça-feira (30), em Brasília, o ingresso do governador Ivo Cassol no partido, garantindo plenos poderes para a formação de uma nova executiva estadual.
Segundo Dornelles, Cassol é uma grande liderança, um aliado que vem somar e contribuir para o fortalecimento do partido rumo as eleições de 2010. O P.P., destacou Dornelles, é o terceiro partido no Congresso, e tem demonstrado que aglutina forças realizadoras, a exemplo, do governador Cassol.
Por sua vez, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, também presente ao ato, disse que o P.P. é um partido que gosta de pessoas ativas identificadas com os anseios da população. Fortes sublinhou a importância da filiação de Cassol no estado, nesse instante em que o seu ministério, através do PAC, está presente, em Rondônia na construção de redes de águas, esgotos e energia. Cassol é um realizador. Ele seguramente contribuirá ainda mais para elevar o nome dos progressistas de Rondônia, afirmou o ministro Fortes.
Em seu discurso, o governador Ivo Cassol disse que veio para o PP para unir as forças políticas do estado, especialmente agora, no momento em que todos os partidos vêm trabalhando para fortalecer suas bases, tanto no Senado, quanto na Câmara dos Deputados. Nós queremos vir nas próximas eleições elegendo um senador a mais para Rondônia e, no mínimo, com dois deputados federais. E para isso, vamos trabalhar, também, para eleger mais deputados estaduais, e fazer mais prefeitos, trazendo novas lideranças para fortalecer o Partido Progressista, transformando-o num dos maiores partidos do nosso estado. Continuo à disposição do povo, para o povo, e ao lado do povo sempre estarei, finalizou.
Fonte: Ascom
Alero aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2026
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, durante sessão extraordinária realizada em Machadinho do Oeste, na última quinta-feira (26), a Lei de
A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e instituíd
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme
Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei