Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governador inaugura anexo do Tribunal de Contas


  
Em uma solenidade prestigiada por diversas autoridades, representantes da sociedade civil e imprensa, o governador Ivo Cassol inaugurou na manhã desta terça-feira (20) o novo anexo do prédio do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, denominado Conselheiro Jonathas Hugo Parra Motta. O novo prédio funcionará na Avenida Presidente Dutra, ao lado do Palácio Jorge Teixeira, sede atual do TCE.

Ladeado pelo Conselheiro Presidente do TCE, José Gomes de Melo, do presidente da Assembléia Legislativa Neodi Carlos, do vice-presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Walter Waltemberg Jr, do procurador-geral de justiça Abdiel Ramos e do prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, Cassol descerrou a placa que simbolizou a inauguração do novo anexo.

Na abertura da cerimônia, o Conselheiro Presidente José Gomes de Melo falou da importância do novo anexo para os trabalhos do corpo administrativo da instituição e agradeceu o empenho do governador Cassol para a realização do anexo. “Esta obra demonstra a continuidade administrativa do Tribunal de Contas, que trabalha para sociedade rondoniense fiscalizando o bom uso dos recursos públicos. Na oportunidade, quero agradecer o governador Ivo Cassol que foi importante parceiro para realização deste projeto”.

Em seu discurso, o governador de Estado falou da satisfação de entregar mais uma obra para a população de Rondônia e do trabalho desenvolvido pelo governo estadual. “Isso prova o compromisso do governo com as instituições públicas que compõem os poderes e principalmente com a população que terá um atendimento melhor”, disse.

Na oportunidade, Cassol falou também das novas obras que serão realizadas e entregues pelo governo estadual. “No dia 28 de maio estaremos assinando a ordem de serviço para o início das obras do novo Centro Político Administrativo do Estado e também inauguraremos daqui a pouco tempo as novas instalações do Tribunal de Justiça e o novo anexo do Ministério Público. Tudo realizado com recursos próprio do Estado”, salientou.

Outra novidade anunciada pelo governador foi a assinatura da ordem de serviço para a continuação da obra do teatro estadual. “O senador Expedito Jr. me ligou e avisou que em 15 dias já poderemos dá a ordem de serviço para a retomada da obra do teatro, que irá contemplar e valorizar a cultura do estado de Rondônia”, afirmou.    

Participaram do evento, os deputados estaduais Chico Paraíba, Tiziu Jidalias, Amauri Santos e Ezequiel Neiva, o depuatdo federal Lindomar Garçom, os ex-governadores José Bianco (atual prefeito de Ji-Paraná) e Janirene de Melo, entre outras autoridades dos três poderes.  

A solenidade foi encerrada após os discursos, com a entrega de placas alusivas aos homenageados pelo Tribunal de Contas e apresentação do coral da instituição.

Novo Anexo

No anexo Conselheiro Jonathas Hugo Parra Motta funcionarão, além da presidência, os gabinetes dos conselheiros e o do procurador geral do Ministério Público junto ao TCE. Na ocasião, foi inaugurado, no anexo, o novo plenário, com capacidade para 56 pessoas sentadas, cujo patrono será o conselheiro Zizomar Procópio de Oliveira. No último andar do anexo está em fase de conclusão um refeitório, que beneficiará os servidores, que terão durante o horário de funcionamento do TCE, um espaço para realizar as refeições e lanches.

A obra, que foi executada pela empresa Scala Engenharia, teve acompanhamento e constante fiscalização do Departamento de Obras e Serviços Públicos (DEOSP) e foi diversas vezes inspecionada pelo diretor-geral do Deosp Alceu Ferreira Dias.

O governador, acompanhado do presidente e do vice-presidente do T.C.E., conheceu as novas instalações do prédio, aprovando o trabalho ali realizado.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)