Quarta-feira, 6 de maio de 2015 - 08h40
Governador falou sobre desenvolvimento de Rondônia
O governador Confúcio Moura proferiu palestra de abertura no Seminário de Gestão de Cidades realizado na manhã de ontem, terça-feira (5), em Ji-Paraná, e destacou pontos eficazes para o desenvolvimento das cidades. O evento foi realizado pela coordenação do curso de Administração da Faculdade Panamericana de Ji-Paraná (Unijipa) com o apoio do governo estadual e instituições público-privadas.
Com o tema Perspectivas para o desenvolvimento de Rondônia, Confúcio Moura mostrou exemplos sobre as ações aplicadas e bem sucedidas pelo governo estadual no desenvolvimento de Rondônia e que podem servir de modelo aos gestores municipais. Durante a palestra, de pouco mais de uma hora, o governador enfatizou pontos essenciais que devem ser atentos na administração pública, que são: logística, infraestrutura, sustentabilidade e tecnologia.
“O gestor precisa conduzir a exportação da produção do seu município o que favorece aumento da arrecadação. Cabe a ele, ampliar a infraestrutura, investir em tecnologias e promover a sustentabilidade”, resumiu o govenador, sobre alguns dos pontos em que considera prioritários na gestão de cidade. Em seguida, por meio de slides, o governador detalhou os mecanismos utilizados pelo governo estadual em cada área dessas e os respectivos resultados positivos.
Para o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires, de um modo geral, a gestão municipal enfrenta gargalos financeiros e dependem da ajuda dos governos estadual e federal. “O doutor Confúcio, por já ter sido prefeito, sabe bem onde o ‘calo’ dói. Por isso, ele é um governador municipalista e têm ajudado a todos nós prefeitos em Rondônia”, discursou o prefeito Jesualdo Pires.
Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Bruno Corsino
Decom - Governo de Rondônia
Deputado Alex Redano entrega implementos agrícolas para a Associação Canachoeira em Ariquemes
A Associação dos Produtores Rurais do Rio Canaã e Quatro Cachoeiras – Canachoeira, de Ariquemes, recebeu na última sexta-feira (20) a entrega de imp
Alero aprova R$ 97 milhões para o DER investir em infraestrutura e serviços
A Assembleia Legislativa aprovou, na terça-feira (17), o Projeto de Lei 904/25 que autoriza a abertura de crédito suplementar de cerca de R$ 97 milh
Em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil/RO) fez questão de participar, ainda que remotamente, da audiência pública promovida p
Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados
Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento