Quarta-feira, 14 de janeiro de 2015 - 15h50
Planejamento, organização e prioridade. Essas foram exigências do governador Confúcio Moura aos diretores do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), para que o órgão tenha rendimento ainda melhor na atual gestão e também possa concluir neste ano um pacote de obras que o governo executa em todas as regiões do Estado.
A reunião do governador Confúcio e do vice-governador Daniel Pereira com o diretor-geral interino do DER, Rodrigo Viana, com o diretor-operacional, Eduardo Guidi, com o coordenador de obras de Porto Velho, Ozeas Oliveira, e com o diretor financeiro, Raimundo de Jesus Lemos, ocorreu na manhã desta quarta-feira, 14, na sede do Departamento em Porto Velho.
Obras por administração direta
Para Confúcio, o DER precisa uma programação detalhada e minuciosa para trabalhar o ano inteiro, de forma que o governo estadual possa vencer os contratempos, empecilhos e barreiras que possam surgir.
Nas obras executadas por administração direta (máquinas, equipamentos e servidores próprios), o chefe do Executivo estadual afirmou que não quer enfrentar problemas, por exemplo, como a de falta de combustível e peças. “Não podemos ser pegos de surpresa com esse tipo de problema. Vamos planejar tudo, passo a passo, para que possamos executar nossas obras e cuidar das nossas estradas”, afirmou.
Rodrigo Viana disse que todos os procedimentos para a compra de máquinas, combustível e peças já estão em andamento e que nesta gestão o governo poderá executar ainda mais obras por administração direta, a exemplo de pavimentação urbana e recuperação das rodovias.
Rigor nas obras contratadas
Confúcio também pediu rigor sobre as empresas que não cumprem o cronograma estabelecido em contrato. “Algumas obras atrasaram a data de entrega e isso não deve ocorrer. Vamos concluir os trabalhos e entregar os benefícios à população”, ressaltou.
Infraestrutura
O governador afirmou que pelo menos cinco grandes obras de pavimentação de rodovia devem ser concluídas neste ano, como em Tarilândia, Alta Floresta, Jaru, Ji-Paraná e Ariquemes, além de inúmeras obras de asfaltamento de ruas nos municípios, como parte do Projeto Asfalto Bom.
Citou também o bom andamento das construções de praças em vários municípios, como Porto Velho, Ariquemes, Buritis, Jaru, Ouro Preto, Ji-Paraná, Cacoal e Pimenta Bueno.
Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Decom - Governo de Rondônia
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)