Sábado, 30 de janeiro de 2010 - 06h20
Na noite da sexta-feira, 29, o governador Ivo Cassol esteve no município de Novo Horizonte, onde entregou juntamente com o prefeito da cidade, Nadelson de Carvalho, kits esportivos composto de bolas, coletes, camisas e redes à alunos da escolinha de futebol “Bom de Bola, Bom na Escola”. O projeto foi criado em 2009 pelo presidente da Câmara Municipal de Novo Horizonte, vereador Cleisson Eduardo, ex-atleta profissional e hoje preocupado com a educação das crianças de seu município. Os kits foram adquiridos através da Secretaria de Estado dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel) e distribuídos para as escolinhas de Novo Horizonte e Migrantinópolis.
Atualmente a escolinha comunitária atende mais de 220 crianças de 7 à 17 anos, que esteja freqüentando a escola. Em Novo Horizonte o projeto conta com 120 alunos e em Mingrantinópolis outros 100, e todos foram contemplados com os novos kits.
Para o governador Ivo Cassol está é uma maneira de incentivar as crianças a aderirem a práticas saudáveis, ocupando o tempo ocioso em que ficam fora da escola. “Praticar esporte é algo que faz bem, mas vocês não podem esquecer de estudar, é o estudo que dará um futuro brilhante à todos vocês”, orientou Cassol.
Tanto o prefeito Nadelson quanto o vereador Cleisson, assim como pais de alunos presentes à solenidade, agradeceram ao governador por mais este benefício levado pela administração estadual às crianças de Novo Horizonte. “Com um pequeno investimento e com o apoio do Governo do Estado estamos resgatando das ruas as nossas crianças. Começamos com meia dúzia e hoje são mais de 200, estamos salvando vidas e dando oportunidade à elas”, agradeceu o vereador Cleisson Eduardo ao fazer uso da palavra.
Na oportunidade o governador participou ainda de um jogo amistoso de futebol entre as equipes da Governadoria e da Prefeitura e Câmara de Novo Horizonte. A disputada acirrada terminou em empate de 3 X 3.
Em seguida o governador, acompanhado do prefeito Luza da Cassol, de Santa Luzia, do prefeito Nadelson de Carvalho, vereadores, atletas e convidados, participou de um jantar no sítio São José, de propriedade do agricultor Emerson José Carreta, na Linha 160.
Fonte: Decom
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)