Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 - 20h22
A instalação da fundação é um sonho antigo da comunidade científica que atua em Rondônia e encontram dificuldades constantes. A proposta é criar uma agência de fomento ao desenvolvimento científico e tecnológico, colocando Rondônia no centro da produção científica nacional e internacional.
O governo recebeu da União um terreno localizado na BR364, no KM 5, onde será construído o centro de pesquisa, mas falta ainda o projeto básico. “Viemos pedir o apoio do governador Confúcio Moura para, através do Deosp, elaborar o projeto básico, que devemos apresentar até o dia 30 de abril”, disse Stabeli.
O governador fez todos os encaminhamentos para a equipe verificar junto ao Departamento de Obras e Serviçps Públicos (Deosp), a elaboração do projeto e disse que tudo agora é questão de tempo. “O tempo é curto e temos pressa. Há uma desigualdade grande na região Amazônica em relação ao centro-oeste e sul do país. E vamos lutar para reverter essa situação. Estamos trabalhando na montagem do conselho curador, verificando nomes para esse antigo sonho se tornar real. Agora é só uma questão de tempo”, disse Confúcio.
Os pesquisadores acreditam que a fundação é a solução não só para os pequenos problemas, mas é peça estratégica e fundamental para o processo de transformação que está acontecendo em Rondônia.
Fonte: Decom
Deputado Alex Redano propõe institucionalização da Patrulha Rural como política pública em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou Indicação ao Poder Executivo, extensiva à Secret
Assembleia Legislativa aprova crédito de mais de R$ 1,2 milhão para fortalecer o setor cultural
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (23), o Projeto de Lei 1091/2025, de autoria do Poder Execu
Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil
A primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Ji-Paraná neste sábado (27) participou do encontro Juntas Transformamos o Brasil, promovido pelo Partid
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.