Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governador discute Fundação de Amparo a Pesquisa RO


A instalação da fundação é um sonho antigo da comunidade científica que atua em Rondônia e encontram dificuldades constantes. A proposta é criar uma agência de fomento ao desenvolvimento científico e tecnológico, colocando Rondônia no centro da produção científica nacional e internacional.

O governo recebeu da União um terreno localizado na BR364, no KM 5, onde será construído o centro de pesquisa, mas falta ainda o projeto básico. “Viemos pedir o apoio do governador Confúcio Moura para, através do Deosp, elaborar o projeto básico, que devemos apresentar até o dia 30 de abril”, disse Stabeli.

O governador fez todos os encaminhamentos para a equipe verificar junto ao Departamento de Obras e Serviçps Públicos (Deosp), a elaboração do projeto e disse que tudo agora é questão de tempo. “O tempo é curto e temos pressa. Há uma desigualdade grande na região Amazônica em relação ao centro-oeste e sul do país. E vamos lutar para reverter essa situação. Estamos trabalhando na montagem do conselho curador, verificando nomes para esse antigo sonho se tornar real. Agora é só uma questão de tempo”, disse Confúcio.

Os pesquisadores acreditam que a fundação é a solução não só para os pequenos problemas, mas é peça estratégica e fundamental para o processo de transformação que está acontecendo em Rondônia.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Gente de Opinião Sábado, 28 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)