Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Governador destaca potencial rondoniense na 7ª Feira Internacional da Amazônia


O governador Confúcio Moura participou ontem, quarta-feira (27),   em Manaus (AM), da abertura oficial da 7ª FIAM - Feira Internacional da Amazônia. Um dos objetivos da participação do governador será apresentar o potencial econômico de Rondônia para empresários dos países da região amazônica.

O evento é realizado no Centro de Convenções Studio 5, zona sul da cidade, até sábado (30). A promoção é do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

A expectativa dos organizadores da FIAM é de que a feira movimente mais de R$ 24 milhões em negócios. Serão 300 expositores e são esperados cerca de 60 mil visitantes nos quatro dias do evento. Um dos destaques da feira será a intensificação dos negócios com países da região amazônica – a Panamazônia. A Venezuela, por exemplo, fretou um avião para trazer uma comitiva de 50 empresários para a feira.

“A região chamada de Panamazônia representa um mercado de 500 milhões de habitantes e sua integração poderá trazer bons negócios para todos os estados do norte, inclusive Rondônia”, diz o governador Confúcio Moura. Além da presença na FIAM, o governador deverá proferir palestra para empresários na Federação do Comércio (Fecomércio), em Manaus.

Programação

Entre os destaques da feira, será realizada uma jornada de seminários, que contará este ano com oito temas: Inovação, Desenvolvimento e Tecnologia; Setor Mineral de Óleo e Gás na Amazônia; Oportunidades de Negócios na Copa; Design como ferramenta para incremento de negócios na ZFM; Logística na Panamazônia; Aquicultura na Amazônia; e Soluções de Sistemas Inteligentes para Preservação de Florestas.

A comitiva rondoniense terá ainda a presença do secretário-adjunto da Seagri (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária), Adilson Julio Pereira, e de técnicos do governo. “Rondônia tem especial interesse no desenvolvimento da sua aqüicultura, essa é uma prioridade para o nosso Estado, e a FIAM será uma excelente oportunidade para divulgarmos o nível de qualidade superior do pescado rondoniense”, encerra o governador.

Fonte : Sandro André / Decom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)