Quinta-feira, 11 de outubro de 2012 - 14h44
O governador Confúcio Moura participou ao vivo nesta quinta-feira (11) do programa “Fala Rondônia” da Rede TV, exibido em rede estadual e apresentado pelo jornalista Marcelo Bennesby. O governador falou sobre vários assuntos de sua administração.
Confúcio Moura falou sobre alianças políticas, a importância da oposição que ajuda a fiscalizar o governo e sobre o projeto de Lei da Ficha Limpa que foi encaminhado para a Assembleia Legislativa, que impede a nomeação de pessoas que não têm a ficha limpa em cargo comissionado na administração estadual.
Outro assunto abordado durante a entrevista foi sobre a situação financeira do Estado. O governador disse que o Estado perdeu receita do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que é um recurso repassado mensalmente pelo governo federal. Em três meses o Estado teria perdido uma média de R$ 150 milhões.
De acordo com o governador Confúcio Moura, o Estado conseguiu equilibrar a receita própria, tendo um superávit de 3% a 4%, mas em virtude do aumento salarial dos servidores e de outras despesas como a contratação de mil e quinhentos professores emergenciais e profissionais de saúde, que elevou o valor da folha de pagamento, o Estado passa por um ajuste fiscal para equilibrar as contas.
Confúcio Moura também disse que na manhã desta quinta-feira esteve no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para pedir permissão ao órgão, para abrir as Unidades de Pronto Atendimento (Upas), das zonas Sul e Leste, tendo em vista que o órgão pediu explicações ao Estado sobre a real necessidade das unidades de saúde. As Upas estão prontas e equipadas para atender a população, basta que o Tribunal de Contas autorize o funcionamento.
Ele também explicou que a Upa da zona Sul será uma unidade especializada em trauma. A unidade de saúde do Estado esta implantando um sistema de regulação que irá facilitar o agendamento de consultas e exames aos pacientes.
Fonte: Decom
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc