Sábado, 18 de junho de 2016 - 06h56
A Polícia Civil de Rondônia apresentou ao governador Confúcio Moura uma proposta de modernização tecnológica do Instituto de Identificação Civil e Criminal Engrácia da Costa (IICC). O projeto apresentado prevê a total digitalização de todos os processos para a emissão do documento, o que permite maior controle e segurança em relação aos dados coletados.
O governador autorizou a contratação do sistema e determinou que a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) dê o suporte técnico para maior agilidade do processo de licitação, que será acompanhado pela Agenda Integrada de Resultados (Agir).
O diretor do Instituto de Identificação Civil e Criminal Engrácia da Costa (IICC), Júlio André Kasper, disse que o sistema funciona com sucesso em três estados e é compatível com as necessidades de Rondônia.
Segundo Júlio Kasper, a providência imediata para a redução tempo de coleta de dados e emissão das carteiras de identidade é o convênio com as prefeituras. Com este acordo, os municípios cedem pessoal para ser capacitado a fim de realizar o primeiro atendimento. Os entendimentos para esta finalidade estão sendo conduzidos pela Direção Geral da Polícia Civil.
Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Maicon Lemes
Secom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)