Quarta-feira, 8 de julho de 2015 - 11h17
Rubens Domingos da Cruz há seis anos era representante comercial de uma fábrica de roupas íntimas feminina e percebeu que o mercado estava crescendo. “Resolvi criar junto com minha esposa uma pequena fabriqueta de moda feminina no fundo de casa onde produzo blusas, saias e vestidos”. Rubens e a esposa Ivane Holander participam da feira desde a primeira edição e já ampliaram a pequena fábrica. “E graças os incentivos fiscais do Estado, hoje temos 30 colaboradores e equipamentos de primeira qualidade”, afirma Rubens Domingos da Cruz.
Fomentando as políticas de desenvolvimento econômico de Rondônia, o governo de Rondônia é parceiro na realização da IV Feira Industrial e Comercial de Pimenta Bueno (Ficop), que acontecerá na Praça dos Pioneiros, de 9 a 11 de julho, em Pimenta Bueno.
No estado de 2011 a 2014, 54 empresas foram beneficiadas, os incentivos concedidos variam em percentual de acordo com as normas vigentes e contemplam atualmente empreendimentos que exploram diversos segmentos, dentre os quais se destacam àqueles voltados a exploração do agronegócio, trazendo para a economia a geração de mais 25 mil empregos diretos.
Valteir Cruz, presidente da Associação Comercial de Pimenta Bueno (ACIPB), explicou que a feira são dos pólos industriais de Pimenta Bueno com a participação do pólo de confecções da cidade de Cacoal. “A feira tem o objetivo de mostrar as potencialidades do município na confecção, artesanato, cerâmica, moveleiro e metalúrgico. O evento será a vitrine dos nossos produtos impulsionando o fomento a economia local.”
De acordo com o coordenador de Indústria e Comércio na Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Rubens Nascimento, a feira potencializa o pólo de confecção de Cacoal e Pimenta Bueno, criando condição para que os investidores captem novos mercados, desenvolvendo a industria, comércio e serviço. “Isso é o papel do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder) através do Fundo de Investimento e de Desenvolvimento Industrial do Estado de Rondônia (Fider), incentivar as políticas públicas para o desenvolvimento industrial e comercial do Estado,” destaca Nascimento.
“Por determinação do nosso governador temos fomentado através de incentivos fiscais a indústria, comércio e serviços. Essas feiras setoriais, fazem parte do programa de promoção do desenvolvimento do estado, como forma de valorizar a economia dessas regiões com foco na publicidade mercadológica dos produtos e do desenvolvimento socioeconômico,” destacou o secretario da Seagri, Evandro Padovani.
Fonte
Texto: Dhiony Costa e Silva
Fotos: ACIPB
Decom - Governo de Rondônia
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)