Segunda-feira, 19 de agosto de 2013 - 19h55
As entidades beneficiadas com a fraternidade resultante da 2ª Grande Costela da Solidariedade, realizada dia 21 de julho pela Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, vão receber os repasses nessa quarta-feira, dia 21, em sessão branca que a Grande Loja realiza em seu templo da rua Tabajara nº 2.651, a partir das 20h.
De acordo com o grão-mestre da Glomaron, Juscelino Moraes do Amaral, os valores ainda estão sendo contabilizados, depois que todas as lojas da jurisdição de Porto Velho fizeram sua prestação de contas.
A Grande Costela da Solidariedade é um evento que a Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron) realiza anualmente, para arrecadar fundos para as entidades filantrópicas. Com os recursos arrecadados na Segunda Grande Costela, serão atendidas as seguintes entidades: Hospital Santa Marcelina, Núcleo de Apoio a Crianças com Câncer (Naac), Sociedade Pestalozzi e Associação Solar da Paz.
Durante a solenidade de quarta-feira, a Glomaron fará o repasse de 49 por cento dos valores arrecadados para as Irmãs Marcelinas e os 51 por cento restantes serão divididos entre as outras três entidades: Núcleo de Apoio a Crianças com Câncer (Naac), Sociedade Pestalozzi e Associação Solar da Paz, com 17 por cento para cada uma.
Na sessão estarão presentes, além dos maçons das Lojas Jurisdicionadas de Porto Velho, Candeias e Itapuã, os representantes das entidades beneficiadas, os patrocinadores e convidados.
Além do propósito fraternal de arrecadar fundos para apoiar as atividades das entidades filantrópicas, a Grande Costela da Solidariedade já se constitui em uma opção gastronômica do calendário de Porto Velho. O coordenador-geral do evento, Mário Leme, lembra que cerca de 3500 pessoas passaram pela Talismã 21, durante a Grande Costela. “Essas pessoas que prestigiam o nosso evento vem para saborear uma boa costela e seus acompanhamentos, mas, também, para praticar uma boa ação, já que nosso objetivo é contribuir para minimizar as mazelas sociais. E é bom saber que podemos contar com o apoio da sociedade”, reitera.
Satisfeito com o resultado e com o sentimento de gratidão pelo apoio que recebeu de vários segmentos empresariais que contribuem para a realização da Grande Costela da Solidariedade, o grão-mestre Juscelino Amaral, acentua que o repasse da fraternidade às entidades beneficiadas encerra uma etapa do trabalho maçônico para o cumprimento desse objetivo. Mas, segundo ele, não encerra o trabalho dos obreiros das Lojas Jurisdicionadas de Porto Velho, Itapuã do Oeste e Candeias, que já começam os preparativos para a Terceira Grande Costela, que, no ano que vem, será realizada no dia 24 de maio, feriado municipal em Porto Velho.
Grande Secretaria de Publicidade e Divulgação
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)