Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Glomaron edificará templo em Itapuã


A cidade de Itapuã do Oeste – cerca de 100 quilômetros a sudeste de Porto Velho – ganhará ainda este ano um templo da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), com o propósito de ajudar a população na luta por melhorias para aquele município. No último sábado, 25, uma comitiva de maçons de várias lojas de Porto Velho, AriquemesGlomaron edificará templo em Itapuã - Gente de Opinião e Jaru, realizaram a sessão especial de lançamento da pedra fundamental para a construção do templo da Loja de São João 33, na área central da Cidade.

A orientação do grão-mestre da Glomaron, Juscelino Moraes do Amaral, adianta o venerável da Loja de São nº 33, Francimar Dias Rodrigues, é fazer com que a Maçonaria possa contribuir com o município para que a cidade consiga levar alguns serviços básicos que ainda não tem. “Com a construção da Loja de São João 33 em Itapuã, vamos buscar filiar novos membros e lutar ao lado da sociedade local para tentar melhorar as condições gerais da população, sobretudo os mais necessitados”, afirma Francimar.

Ele acrescenta que a previsão é para que a construção do templo esteja concluída até o mês de agosto desse ano. “Sei que é uma meta ousada, mas conta com o apoio de todos os obreiros da Loja e de todo o corpo diretivo da Glomaron para alcançarmos esse objetivo”, acentua o venerável Francimar, acrescentando que o aniversário de 8 anos de fundação da loja deverá ser comemorado em templo próprio.

A loja de São João 33, remanescente da loja Estrela Renascente nº 2, foi fundada em 24 de junho de 2004. Ela funcionou por algum tempo em local improvisado em Itapuã e depois passou a funcionar em Porto Velho. Por orientação do sereníssimo grão-mestre Juscelino Moraes do Amaral, a loja voltará a funcionar naquela cidade, devendo ganhar novos filiados.

Ex-venerável da loja Estrela Renascente 2 e membro atuante da Loja de São João 33, Edilson Ribeiro da Silva acredita que a loja será fortalecida com a construção de seu templo em Itapuã do Oeste. Segundo ele, existem pessoas de boa índole na cidade que gostariam de ingressar na Maçonaria, mas que não tiveram a oportunidade de submeter seus nomes à apreciação em função da ausência de uma loja maçônica na cidade. “Acredito que vamos ter a oportunidade de iniciar novos membros em nossa loja e, a partir daí, buscarmos alcançar nossos objetivos de trabalhar por uma sociedade mais justa e fraterna”, reitera Edilson.

A sessão especial de lançamento da pedra fundamental para construção da Loja de São João 33, em Itapuã, foi prestigiada por vários maçons de Porto Velho, de Itapuã, de Ariquemes, Ouro Preto e Jaru e contou com a presença de quase todos os Grandes Secretários da Glamaron que acompanharam o grão-mestre Juscelino Moraes do Amaral e o grão-mestre adjunto, Antônio Alves Pereira.

Fonte: Carlos Araújo

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)