Porto Velho (RO) segunda-feira, 14 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Glomaron edificará templo em Itapuã


A cidade de Itapuã do Oeste – cerca de 100 quilômetros a sudeste de Porto Velho – ganhará ainda este ano um templo da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), com o propósito de ajudar a população na luta por melhorias para aquele município. No último sábado, 25, uma comitiva de maçons de várias lojas de Porto Velho, AriquemesGlomaron edificará templo em Itapuã - Gente de Opinião e Jaru, realizaram a sessão especial de lançamento da pedra fundamental para a construção do templo da Loja de São João 33, na área central da Cidade.

A orientação do grão-mestre da Glomaron, Juscelino Moraes do Amaral, adianta o venerável da Loja de São nº 33, Francimar Dias Rodrigues, é fazer com que a Maçonaria possa contribuir com o município para que a cidade consiga levar alguns serviços básicos que ainda não tem. “Com a construção da Loja de São João 33 em Itapuã, vamos buscar filiar novos membros e lutar ao lado da sociedade local para tentar melhorar as condições gerais da população, sobretudo os mais necessitados”, afirma Francimar.

Ele acrescenta que a previsão é para que a construção do templo esteja concluída até o mês de agosto desse ano. “Sei que é uma meta ousada, mas conta com o apoio de todos os obreiros da Loja e de todo o corpo diretivo da Glomaron para alcançarmos esse objetivo”, acentua o venerável Francimar, acrescentando que o aniversário de 8 anos de fundação da loja deverá ser comemorado em templo próprio.

A loja de São João 33, remanescente da loja Estrela Renascente nº 2, foi fundada em 24 de junho de 2004. Ela funcionou por algum tempo em local improvisado em Itapuã e depois passou a funcionar em Porto Velho. Por orientação do sereníssimo grão-mestre Juscelino Moraes do Amaral, a loja voltará a funcionar naquela cidade, devendo ganhar novos filiados.

Ex-venerável da loja Estrela Renascente 2 e membro atuante da Loja de São João 33, Edilson Ribeiro da Silva acredita que a loja será fortalecida com a construção de seu templo em Itapuã do Oeste. Segundo ele, existem pessoas de boa índole na cidade que gostariam de ingressar na Maçonaria, mas que não tiveram a oportunidade de submeter seus nomes à apreciação em função da ausência de uma loja maçônica na cidade. “Acredito que vamos ter a oportunidade de iniciar novos membros em nossa loja e, a partir daí, buscarmos alcançar nossos objetivos de trabalhar por uma sociedade mais justa e fraterna”, reitera Edilson.

A sessão especial de lançamento da pedra fundamental para construção da Loja de São João 33, em Itapuã, foi prestigiada por vários maçons de Porto Velho, de Itapuã, de Ariquemes, Ouro Preto e Jaru e contou com a presença de quase todos os Grandes Secretários da Glamaron que acompanharam o grão-mestre Juscelino Moraes do Amaral e o grão-mestre adjunto, Antônio Alves Pereira.

Fonte: Carlos Araújo

Mais Sobre Política

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

O deputado Adelino Follador (DEM) participou de audiência pública, na manhã da última sexta-feira (11), na Escola Estadual Buriti, em Buritis, onde fo

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, e teve aprovada a realização de audiência p

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Na manhã desta terça-feira (8), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adailton Fu

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

Em reunião extraordinária nesta quinta-feira (3), a CPI criada pela Assembleia Legislativa de Rondônia para investigar abusos praticados pela Empres