Sábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

GLBT discute seus problemas na Capital



Aberta ontem em Porto Velho a I Conferência Estadual  dos Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT), no Rondon Palace Hotel. Até hoje, o evento discute problema ligados a este segmento da sociedade, com as discussões apresentadas em grupos de trabalho.

A  chefe de gabinete da Prefeitura de Porto velho, Miriam  Saldanha,  representando o Prefeito Roberto Sobrinho no encontro, destacou o trabalho que a administração municipal vem realizando para diminuir  o preconceito contra gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, afirmando que a Prefeitura sairá na frente propondo ações a serem  aprovadas na  Conferência  Nacional  Políticas Públicas  para o segmento GLBT.
 
Na abertura, a senadora Fátima Cleide também falou  sobre o projeto de lei, que beneficia os integrantes dos GLBTs.

O  acesso ao mercado de trabalho por essa comunidade, foi o tema proposto pelo deputado federal Eduardo Valverde.

O programa do encontro ainda previa palestras " Brasil sem Homofobia", com o Paulo Biaggio e" Violência Homofóbica", com Fernando Bevenuti.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)

Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação

Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação

Em votação histórica ocorrida nesta semana na Câmara dos Deputados, a parlamentar Cristiane Lopes (União Brasil – RO) votou “sim” a uma emenda que a

Gente de Opinião Sábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)